DS BELO HORIZONTE: DS PERNAMBUCO: PT GAÚCHO CRITICA GOVERNO LULA

A DS/Brasília lembra que estão abertas as inscrições, até quinta-feira, dia 27.03, para o MBA em ?Direito e Política Tributária? da Fundação Getúlio Vargas - Núcleo de Brasília ? DF.

O SINDTTEN firmou convênio com a FGV o que vai garantir aos filiados interessados o desconto de 10% e o parcelamento em 18 vezes.

A Delegacia Sindical de Brasília aprovou em Assembléia a proposta de subsidiar parte do curso para dez Técnicos da Receita Federal este ano.

Se o resultado for positivo, mais vagas serão abertas em 2004.

Serão 18 prestações de R$ 670,00. Para dez participantes, a DS/Brasília vai conceder bolsa de R$ 400,00.

O curso de pós-graduação, em nível de especialização, inicia agora em abril e as aulas serão de segunda a quinta, das 19h30 às 22h30.

Todos os filiados podem concorrer às bolsas do SINDTTEN e se houver mais de dez inscritos, as vagas serão distribuídas pela democrática decisão do sorteio.

Para concorrer às vagas do SINDTTEN, a Assembléia Local aprovou as seguintes regras:

I) Não estar aposentado

II) Comprometer-se a prestar, no mínimo, cinco anos de serviços à Administração Pública, após a conclusão do curso

III) Não ter gozado ou estar em gozo de licença incentivada ou sem remuneração

IV) Permanecer por, no mínimo, dois anos no cargo de TRF após a conclusão do curso, sob pena de devolução ao Sindicato do valor investido

V) Não estar respondendo a sindicância ou a inquérito administrativo e não ter sofrido penalidade aplicada por meio de inquérito administrativo

VI) Não ter sido ou estar sendo beneficiado pela Administração Pública em curso similar

VII) Comprometer-se a participar ativamente do movimento sindical (Assembléias, CNRE, Conbatten, trabalho parlamentar e demais atividades desenvolvidas pela DEN/DS)

VIII) Apresentar, periodicamente quando solicitado pela DEN/DS, resultado de trabalhos realizados, comprovação de freqüência, etc

IX) Ceder ao SINDTTEN, para publicação, os direitos autorais da Monografia conclusiva do curso.

X) Autorizar o desconto em folha do valor da parcela (R$ 270,00).

XI) Em caso de mais de dez inscrições, as vagas serão decididas por sorteio público.

As inscrições para as vagas com bolsa do SINDTTEN devem ser feitas na DS/Brasília, SBN - Ed.Eng.Paulo Maurício, Qd. 02 Sl 1202 a 1204 - Asa Norte ? Brasília ? DF - (061) 326 2070.

As inscrições para as demais vagas, diretamente na FGV ? Núcleo de Brasília.

As inscrições serão confirmadas pela FGV, após entrevista e análise curricular.

Lembramos a todos que amanhã também é dia de AGNU. Vamos participar dos debates e exercer o direito de voto. O envio das planilhas de votação, VIA FAX, para tabulação e arquivamento, contendo nome completo, documento de identidade, assinatura usual e o nome legível do responsável, deve ser impreterivelmente, até as 12 horas do dia 28.03.2003. Entre em contato com seu representante local e participe da AGNU.

O Delegado da D.S. Curvelo/Sete Lagoas- MG, no uso de suas atribuições, CONVOCA todos os filiados de Curvelo e Sete Lagoas a comparecer na Assembléia Geral Nacional Unificada ? AGNU ? convocada pelo Presidente da DEN , conforme edital postado no site do SINDTTEN, a realizar-se no dia 26/03/2003, quarta-feira, em Curvelo na Sala de Eventos da Delegacia, às 9.00h, e em Sete Lagoas em local e horário definidos pelos filiados, para discutir e deliberar sobre a seguinte PAUTA: I) Análise de Conjuntura II) Reforma da Previdência e III) Propostas do Conselho Nacional de Representantes Estaduais, que impliquem em deliberação da AGNU.

O PT do Rio Grande do Sul aprovou resolução oficializando várias críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Entre as principais críticas está a discordância em relação à eventual autonomia do Banco Central e à possibilidade de privatização de bancos estaduais. Os petistas gaúchos pedem, ainda na resolução, ?modificações no modelo econômico, dando sinais à população de que mudanças futuras deverão ocorrer?.