Assembléias nos Estados

A semana que vem é a semana da definição. Nela saberemos, em fim, se teremos o nome do cargo adequado a sua realidade: Analistas-Tributários (Isto se a entidade do contra deixar, pois todos os dias elles ?recomendam? o veto a emenda nº 01). Se vamos conquistar a justa paridade. Se a emenda 03, a coqueluche de todos os tributaristas da atualidade, é vetada ou não. Dependendo da combinação em que esses fatos ocorrerem, teremos mais ou menos a comemorar. Mas esse é apenas mais um passo numa caminhada por uma estrada que cada vez fica mais clara e delineada. Se será longa ou curta, depende da nossa disposição de luta.

A nossa grande vantagem é que temos convicção do que queremos. São vinte e dois anos de existência da Carreira de Auditoria da Receita Federal e, ao mesmo tempo, de amadurecimento adquirido na luta constante pela afirmação dos nossos ideais. Não assumimos posturas radicais, mas defendemos com força as nossas posições. Buscamos nos referenciar no senso de justiça e no compromisso de construir uma Receita Federal forte.

Aprendemos a lidar com as adversidades e com lutas desiguais. Mas aprendemos, também, a superar nossas limitações e a nos entregar com afinco às batalhas que enfrentamos. Desde o nascimento do Sindireceita (antes chamado de Sindtten) temos acumulado avanços graduais e constantes. Deixado cada vez mais claro que a nossa categoria tem um papel muito mais importante para cumprir na administração tributária.

Nossos adversários, com suas bandeiras duvidosas, não conseguem construir uma identidade de luta que não nos tenha como alvo. Obviamente para tentar nos enfraquecer e impedir os nossos avanços. Se tivessem realmente preocupados com a Receita Federal e não com o seu enorme ego coletivo, já teriam visualizado que só a unidade é que levará a um avanço consistente para ambos. Mas preferindo o abraço dos afogados.

E é assim que vamos continuar a seguir o nosso caminho: com o peso do desespero dos que, sem perspectivas, vivem virando o pescoço para trás com medo de que alguém se aproxime e o supere.

José Múcio Monteiro é o novo líder da Câmara dos Deputados

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva indicou para exercer a liderança da Câmara dos Deputados, deputado José Múcio Monteiro (PTB/PE), e para vice-líderes do governo os deputados Beto Albuquerque (PSB/RS) e Henrique Fontana (PT/RS).

Já para a liderança do governo no Senado Federal, Lula indicou o nome do senador Romero Jucá (PMDB/RR) e da senadora Roseana Sarney (PMDB/MA) para exercer a função de líder do governo no Congresso Nacional. As indicações dos parlamentares foram publicadas hoje na seção 1 do Diário Oficial da União.

Presidente do Sinait critica emenda nº 03 e fala do combate ao trabalho escravo