Atividades

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Essa apreensão é mais uma, entre as várias centenas de apreensões de drogas já realizadas pelo Técnico Egídio Davies, em Foz do Iguaçu. Em 2002, o Técnico Egídio Davies foi agraciado com o Prêmio Nacional de Valorização da Vida, concedido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) justamente por ser um dos maiores apreensores de drogas do País, em quantidade de apreensões individuais.

SINDIRECEITA na Record

O presidente do SINDIRECEITA, Reynaldo Velasco Puggi, concedeu entrevista ao vivo, nesta terça-feira (9), ao programa ?Fala Brasília?, apresentado pelo jornalista Otto Sarkis, que vai ao ar das 13h às 14h, pela rede Record, em rede local.

Na entrevista, Puggi informou sobre o movimento de paralisação dos Técnicos da Receita Federal que será realizado hoje (10), em todo o país. O presidente do SINDIRECEITA ressaltou que esta é uma mobilização de alerta, que não pretende afrontar o governo, mas sim alerta-lo para que seja apresentada com urgência a proposta do governo Lula para a instituição Receita Federal.

Puggi destacou a disparidade do efetivo dos Técnicos, que enfrenta problemas desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo Puggi, nos últimos anos, apesar dos concursos, mais de 4 mil funcionários abandonaram o serviço na Receita, partindo muitas vezes para a iniciativa privada, devido aos baixos salários.

Questionado se a greve poderia causar atraso na entrega da Declaração do Imposto de Renda, Puggi afirmou que se ocorrer uma mobilização prolongada a arrecadação sofrerá transtornos, mas disse que espera do governo o que foi sinalizado à categoria.

Desde o último sábado (6), a paralisação dos Técnicos da Receita Federal tem sido amplamente divulgado pelos veículos de comunicação do país. O presidente do SINDIRECEITA tem sido o porta-voz da categoria. Puggi concedeu entrevista às rádios Guaíba (Rio Grande do Sul), Itatiaia (Minas Gerais) e CBN (Brasília), aos jornais Correio Braziliense e Jornal do Brasil, e às agências de notícias, Agência Brasil e BSB News. Confira abaixo algumas das publicações.

Jornal Correio Braziliense

Agência Brasil

Agência BSB News

DS/MS na rádio CBN

O movimento de paralisação dos Técnicos da Receita Federal já começou a repercutir nos Estados. Ontem (9), a Delegada Sindical de Mato Grosso do Sul, Iliana Marina S. Oliveira, concedeu entrevista à Rádio CBN.

Na oportunidade, a delegada respondeu perguntas sobre as reinvidicações da categoria TRF e os rumos da mobilização caso o governo não sinalize com o atendimento das reinvidicações.

Hoje (10), os Técnicos da Receita Federal de Campo Grande/MS farão uma grande manifestação em frente à Delegacia da Receita Federal. Os colegas estarão usando camiseta preta com os dizeres em amarelo na frente: JUSTIÇA SALARIAL. Os colegas já produziram diversas faixas com os dizeres: ?Justiça Salarial, esta é nossa luta?, que serão fixadas durante o ato público. Também foi agendada para hoje, uma entrevista na TV Educativa.

DS/MA na TV Difusora

O Delegado Sindical de São Luiz/MA, Antônio Francisco Muniz, concedeu entrevista a TV Difusora, afiliada do SBT, para o jornal das 19 horas de ontem. Muniz esclareceu os motivos da paralisação dos Técnicos da Receita Federal que será deflagrada hoje. Outros telejornais da capital maranhense também divulgaram nota enviada pela DS sobre o movimento. O Delegado Sindical garante que os Técnicos de São Luiz estão animados e preparados para a manifestação que será realizada em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal. Os Técnicos distribuirão panfletos explicando aos contribuintes as reivindicações da categoria.

DS/Niterói entrega Manifesto ao delegado

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

No manifesto, os Técnicos apresentam dois motivos para a paralisação de hoje: Justiça Salarial e pelo Fortalecimento da Receita Federal. Os Técnicos também entregaram um documento em que mostra a evolução dos salários da Polícia Federal e o da Carreira ARF.

Liberação de Ponto CNRE

O diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira, informa que foi protocolado na tarde de ontem (9), expediente solicitando a liberação de ponto dos Técnicos da Receita Federal para a reunião ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais ? CNRE, a realizar-se em Brasília/DF, no período de 14 a 16 de março, no Hotel Aracoara.

Foram incluídos na listagem os representantes das delegacias sindicais que encaminharam à DEN cópia da ata, com o nome dos delegados e observadores eleitos em Assembléia.

Pacote de Viagem

Para que o pacote seja emitido, cada participante deverá entrar em contato com Agência de Turismo ZEUS, pelo telefone (061) 321-9898 ? tratar com Maria ou Lavousier - e verificar horários de vôos disponíveis. Solicitamos aos participantes que fazem parte da listagem abaixo que liguem imediatamente.

Veja aqui a listagem dos participantes

Técnica participa de sessão especial pelo Dia Internacional da Mulher