Comunicado da Diretoria de Comunicação e Informática

O Departamento de Comunicação e Informática informa a todos os filiados que nesta quinta-feira (13) o site do Sindireceita ficou fora do ar devido ao enorme número de acessos, superando em muito o número de filiados de nossa categoria, alcançando o pico histórico de nosso site.

O setor de Informática tentou solucionar o problema o mais breve possível. A Diretoria Executiva Nacional pede desculpas e  espera contar com a compreensão de todos.

Negociação Salarial

O ministério do Planejamento encaminhou ontem à noite a tabela proposta de subsídios para a Carreira de Auditoria da Receita Federal. Houve algumas pequenas alterações do que havia sido divulgado antes, mas nada substancial, como por exemplo a remuneração inicial para os Analistas-Tributários que entrarão através de novos concursos que está na tabela por R$ 7.108,92 contra os  R$ 7.100,83 apresentados anteriormente.

Outro registro é o erro no nome de nosso cargo na tabela, do qual já pedimos correção. Acreditamos que este erro se deva à pressa em se fechar os valores.

Hoje está prevista nova reunião às 18h00 para tratar do cronograma e outros pontos pendentes. Se for fechado acordo estaremos incluídos na Medida Provisória que será encaminhada este mês. Caso contrário as negociações continuarão.

Lembramos a todos que é um momento de cautela.  Sem  o cronograma e sem o acerto de outros pontos pendentes não dá para se dizer que se trata de uma boa proposta ou não.

Outro ponto de observação importante é o fato de que não estamos negociando sozinhos. Há outras categorias (Auditores da Receita e do Trabalho) que participam do processo de negociação e que têm suas considerações sobre a proposta. Evidentemente estas considerações podem levar a um desfecho positivo nas negociações ou não.

Amanhã divulgaremos no nosso site, na coluna ?matéria livre?, as informações sobre a reunião.

Veja aqui a tabela.

Veja aqui a planilha detalhada.

ATRFB de Curitiba ministra palestra no Projeto de Extensão Universitária ?Amansando o Leão?

No último sábado (8), o Analista-tributário Antonio Jordão da Silva Júnior, representando a DRF Curitiba, ministrou palestra no Projeto "Amansando o Leão", proposta de extensão acadêmica da UniFAE Centro Universitário, para 160 alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia.

O projeto  tem por objetivo a disseminação de conhecimento relacionado ao IRPF 2008, para que os alunos participantes, sob a supervisão de professores, possam prestar orientações, à população de Curitiba, acerca do preenchimento da Declaração de Ajustes.

DS Goiânia realiza reunião nesta segunda-feira

DS Goiânia/GO, realiza, nesta segunda-feira (17), reunião com os filiados. O encontro terá a presença do vice-presidente da DEN, Hélio Bernades.

A reunião acontece, às 14h00, na sede do Sindireceita, que fica av. B, n 144, shopping, Radelgo, sala 32, setor Oeste.

Convocação AGNU

DS Campo Grande/MS - A AGNU será hoje, às 13h30, na Sede do Sindireceita/MS na Rua Celso Garcia, 585 ? Vila Nascente - Campo Grande/MS, para discutir a pauta reivindicatória das negociações salariais que estão em andamento com o governo, sobre mobilização, o ProPessoas, a Lei Orgânica da Administração Tributária da União (LOF) e Avaliação de Conjuntura.

DS Vitória/ES ? A AGNU será hoje, às 14h, no Auditório da GRA, 8° andar. A assembléia contará com a presença do vice-presidente, Hélio Bernades, que fará a avaliação de conjuntura. A Assembléia discutirá a pauta reivindicatória das negociações salariais que estão em andamento com o governo, sobre mobilização, o ProPessoas, a Lei Orgânica da Administração Tributária da União (LOF) e Avaliação de Conjuntura.

Edital de Convocação CNRE

1.Eleição e Posse da Mesa Diretora do CNRE

2.Pauta Reivindicatória - Negociações Salariais ? Mobilização

3.Lei Orgânica do Fisco Federal

4.Apreciação das demonstrações contábeis da Diretoria Executiva Nacional e respectivos relatório e parecer do Conselho Fiscal Nacional

5.Apreciação das demonstrações contábeis consolidadas do SINDIRECEITA e respectivos relatório e parecer do Conselho Fiscal Nacional

6.Apreciação do relatório do Conselho Fiscal Nacional sobre os atos de gestão da Diretoria Executiva Nacional

7.Aprovação do Plano de Trabalho Anual do Conselho Fiscal Nacional

8.Assuntos Gerais constantes em Atas, as quais deverão ser encaminhadas à Diretoria Executiva Nacional, impreterivelmente até o dia 14/03/2008, às 18h, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com entrega do original no credenciamento.

Convocação DS Brasília/DF - CNRE

1 ? Planejamento da DS/Brasília

2 ? Informes Jurídicos

Edital de Convocação Conselho de Ética

Conjuntura em síntese: tributação unificada para sacoleiros

A Câmara aprovou nesta quinta-feira (13) o substitutivo elaborado pelo deputado Giacobo (PR-PR) ao Projeto de Lei 2105/07, que cria o Regime de Tributação Unificada (RTU), com alíquota de 42,25%, para a importação de mercadorias do Paraguai por via terrestre. A proposta simplifica a cobrança dos impostos e contribuições federais incidentes sobre a importação, cobrados de uma única vez das empresas que optarem pelo novo regime. O projeto segue para análise do Senado.