LULA DEVE ANUNCIAR REAJUSTE DE 1% PARA SERVIDORES

O SINDTTEN assim como as demais categorias de servidores públicos federais estão se mobilizando em todo o país em defesa da Previdência Social do serviço público.

Algumas entidades já programaram paralisações parciais de alerta por 24 horas contra o PL 9 (projeto de lei que cria fundos de pensão para complementar as aposentadorias de futuros servidores), e caso o governo insista na tramitação do projeto na Câmara, há o indicativo de uma greve geral por tempo indeterminado. Essas entidades declararam o dia 08 de abril como ?Dia Nacional de Luta contra o PLC 09/99?.

A mobilização está prevista na agenda de trabalho do Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço Público, da qual o SINDTTEN é um dos coordenadores.

Como qualquer decisão de paralisação somente pode ser tomada em Assembléia Geral Nacional Unificada, a Diretoria Executiva Nacional convocou assembléia local consultiva para amanhã, terça feira, para saber quais os temas a serem propostos na próxima Assembléia Geral Nacional Unificada-AGNU.

Amanhã é dia de dar opinião e apresentar propostas. A Assembléia Local convocada é uma consulta democrática à categoria, para conhecer os temas que devem ser apresentados em AGNU para deliberação.

Recebemos muitas consultas quanto à mobilização contra a reforma da previdência. Estatutariamente a Diretoria Executiva Nacional não pode determinar qualquer adesão ao movimento grevista sem convocar AGNU, com antecedência de 15 dias.

Como informado, a mobilização dos Técnicos está contemplada na agenda de trabalho aprovada pelo Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público, pelo qual na próxima convocação já constara esse indicativo.

Porém tendo em vista a realização próxima de AGNU, é relevante ouvir a categoria sobre outros temas que podem ser objeto de deliberação pelo órgão deliberativo máximo da categoria.

Portanto, confiamos na participação maciça dos colegas Técnicos da Receita Federal discutindo a conjuntura e expondo idéias e opiniões. Juntos construiremos os indicativos da próxima AGNU. Participem!

Na tarde de hoje, dia 7, o presidente do SINDTTEN, Reynaldo Velasco Puggi, participou no site IG do chat IG Papo respondendo as dúvidas dos internautas sobre a declaração do Imposto de Renda.

A inserção do SINDTTEN foi tão eficiente que a produção do IG Papo pediu ?bis?, ou seja, na próxima semana Reynaldo Puggi dará contin ade ao trabalho de esclarecimento aos contribuintes na hora de preencher a declaração do IRPF/IRPJ 2003.

A iniciativa faz parte do projeto da atual diretoria, que em sua plataforma de trabalho definiu entre um dos objetivos de mobilização da categoria o fortalecimento da entidade ampliando o seu espectro de atuação, conforme previsão estatutária de desenvolver e implementar projetos sociais na área tributária. Segundo a moderadora, quase 200 perguntas foram formuladas.

O secretário da Receita Federal, Dr. Jorge Antônio Deher Rachid e o ministro da Cultura Gilberto Gil, estarão amanhã, dia 8, às 14h30, no plenário 12 da Câmara participando de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia.

Eles irão debater a questão do combate à pirataria e contrabando de produtos industrializados no Brasil. Os representantes dos sindicatos patronais e de trabalhadores das indústrias dos meios magnéticos também estarão presentes. O SINDTTEN vai prestigiar a audiência!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta quarta-feira o índice para o reajuste salarial do funcionalismo.

Os servidores reivindicam aumento emergencial de 46,95%, mas entendem que este percentual está totalmente descartado. Em fevereiro, em reunião com ministros da área econômica, os servidores foram informados que o reajuste máximo não seria superior a 4%, descontados aumentos anteriores ou de 2,35% linear. Pelo jeito, as coisas pioraram!