LULA ESTUDA MEDIDAS PARA AGILIZAR TRAMITAÇÃO DE REFORMAS

Nesta segunda-feira, dia 14, o presidente do SINDTTEN Reynaldo Velasco Puggi, esclareceu dúvidas dos internautas a respeito da declaração do Imposto de Renda no bate papo do site IG, respondendo questões como lançamento de FGTS na declaração, imóveis adquiridos a prazo, pensão, dependentes, abatimentos, deduções, dúvidas gerais sobre o preenchimento do formulário, entre outros assuntos.

Esta foi a segunda participação do SINDTTEN como convidado no IGpapo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda a realização de um plebiscito sobre os pontos polêmicos das propostas de reforma tributária e previdenciária, o que poderia ser feito por meio de emendas parlamentares petistas.

Partidos da oposição, como PFL e PSDB, apóiam as reformas, mas na discussão de detalhes poderão atrapalhar os planos do governo.

Já o PMDB poderá oficialmente ser levado para a base do governo, com a entrega de um Ministério ao partido antes de dezembro deste ano. Sem o PMDB, a base governista tem dificuldade para obter maioria absoluta (257 votos) na Câmara. Com os peemedebistas, a base garantirá cerca de 320 votos. (Com informações da Agência Folha)