Santos /SP

Técnicos mostram sua força

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A categoria mostrou que está unida para lutar pelo fortalecimento da Receita Federal forte e disposta a continuar negociando a melhoria salarial.

A greve contou com a adesão de 90% dos Técnicos de todo o país e foi amplamente documentada pela grande imprensa.

Não queremos radicalizar, nossa intenção é buscar a solução para a injustiça salarial que estamos sofrendo há mais de oito anos.

A categoria concedeu ao governo mais dez dias de prazo para cumprir o acordo firmado com a Diretoria Executiva Nacional: o encaminhamento da equiparação salarial. Mas é o último prazo. Depois, será greve até a solução final.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Em Belém do Pará o movimento do dia 1° de abril começou com a maior assembléia já ocorrida na jurisdição. Os Técnicos de todas as unidades de Belém se reuniram no auditório do prédio do Ministério da Fazenda para deliberar sobre os indicativos da DEN e do Comando de Mobilização Nacional.

Segundo o delegado sindical de Belém, Augusto Coroa, ?o mais importante de tudo é que a categoria demonstra um grande espírito de luta, maturidade e disciplina. Tudo o que uma categoria precisa para ser forte e vitoriosa?.

Coroa disse ainda que os colegas de Belém estão dispostos a eliminar a iniqüidade estabelecida pelo ilegal parecer 177/95 do ex-MARE, lutando pelo reconhecimento da importância do Técnico na instituição Receita Federal. ?Se o governo quer alcançar êxito no seu projeto para a Receita Federal deve contar com o empenho e a colaboração do Técnico da Receita Federal. Nós sempre vestimos a camisa da instituição e queremos que essa casa seja forte e unida. O governo deve tomar a decisão correta e reestabelecer nossa correta remuneração", disse.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]