Paralisação revelou união e a força da categoria

A paralisação de advertência mobilizou Técnicos em todas as unidades da Receita Federal, com mais de 90% de adesão ao movimento. As atividades foram suspensas e apenas os servidores que atuam em serviços emergenciais estiveram em atividade. Nas Centrais de Atendimento ao Contribuinte (CAC), o atendimento também ficou prejudicado.

O presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (SINDIRECEITA), Paulo Antenor de Oliveira, acredita que a mobilização atingiu o objetivo maior que era sensibilizar a administração da Secretaria da Receita Federal para a necessidade de discutir com os servidores a proposta de unificação da Receita Federal e da Receita Previdenciária, chamada de ?Super Receita? ou Receita Federal do Brasil. ?Somos favoráveis ao fortalecimento da Administração Tributária brasileira, mas queremos participar de todas as discussões?, acrescenta.

A DEN agradece o engajamento e disposição de luta dos colegas TRF que aderiram, nesta quinta-feira, ao Dia Nacional de Advertência. Na avaliação da DEN o movimento foi considerado um sucesso pela repercussão em toda sociedade, dentro da própria administração e em setores importantes do Governo. Os Técnicos da Receita Federal, mais uma vez, estão de parabéns.

Dia Nacional de Advertência

Balanço nos Estados

Brasília/DF- Mais de 250 Técnicos do Distrito Federal participaram do ato público, realizado em frente à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), nos órgãos regionais. Durante toda a manhã, colegas que trabalham na ESAF, Conselho de Contribuintes, aeroporto, órgãos centrais e unidades do entorno, como Taguatinga, se reuniram em frente à CAC Brasília. Os Técnicos passaram a manhã orientando os contribuintes do lado de fora da agência, explicando o motivo da paralisação de advertência. Antes das 7h00, a delegada sindical de Brasília, Liége Leite, participou ao vivo, do programa ?Bom dia DF?, exibido pela Rede Globo, e explicou os motivos da paralisação aos contribuintes. O ato em Brasília foi acompanhado por várias emissoras de TV, rádios e jornais da capital. Ainda pela manhã, foi realizada uma assembléia com os colegas, que contou com a presença do diretor de Aposentados e Pensionistas da DEN, Hélio Bernades. Foram repassados informes sobre a pauta de reivindicações da categoria, e as últimas informações sobre as reuniões realizadas nessa quarta-feira com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid e com o ministro da Previdência Romero Jucá.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Rio Branco/AC- Adesão de 100% na DRF/Rio Branco e na IRF/Brasiléia, com paralisação de todos os Técnicos com exceção do Chefe da Inspetoria. Em Rio Branco houve concentração a partir das 8h00, em frente ao prédio da DRF/Rio Branco, com a discussão sobre o momento atual da unificação da adminstração tributária federal. O delegado sindical Francisco Cruz concedeu entrevistas, nas TVs Acre (Globo), TV 5 (Rede TV), TV Rio Branco (SBT) e TV Gazeta (Record). Nos jornais: A Gazeta, O Rio Branco, Noticias da Hora (internet), além da Rádio Difusora Acreana (AM).

Vitória/ES- Segundo o delegado sindical Evaldo Rui Costa, o Dia Nacional de Advertência na capital capixaba começou com um gostoso café da manhã. Compareceram cerca de 50 Técnicos, com adesão significativa dos colegas da Alfândega. Os TRF que trabalham na CAC aderiram ao movimento. Nenhum despacho de mercadoria foi feito por Técnico da Aduana. O delegado sindical e a secretária de comunicação da DS local concederam entrevistas aos telejornais locais da rede Record e Globo.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Goiânia/GO ? Adesão dos Técnicos à paralisação foi total. Como forma de interagir com o contribuinte e esclarecer melhor o motivo da paralisação foi criado o PLANTÃO TÉCNICO, nos moldes do plantão fiscal, onde foram tiradas duvidas dos contribuintes, especialmente idosos, gestantes e deficientes físicos, em relação ao IRPF/2005.