Assessoria de Imprensa DRF Foz do Iguaçu/PR

Até as 18h de sexta-feira (11), os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que participaram da Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada nos dias 10 e 11 de abril, votaram pela continuidade das negociações. Foram computados 97,94% votos a favor do andamento das negociações, tendo em vista que não há motivo razoável para o rompimento das negociações salariais.

Outro item debatido em AGNU foi quanto aos preparativos para um possível movimento paredista da categoria. Essa proposta recebeu 45,13% dos votos contrários.

Os Analistas-Tributários de todo o País também sinalizam pela rejeição de qualquer proposta que venha reduzir a atual relação remuneratória entre os cargos da Carreira de Auditoria. O Indicativo 3 somou 98,97% de votos favoráveis.

Veja aqui o resultado parcial da AGNU.

Presidente do Sindireceita participa da AGNU em Vitória/ES

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou da AGNU da DS Vitória-ES realizada na última sexta-feira (11). Antenor iniciou sua explanação fazendo uma avaliação de conjuntura e posicionando a categoria sobre o atual estágio das negociações salariais com o Governo. Falou sobre o andamento do projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária da União no âmbito do ProPessoas e concluiu com informes do último CNRE. Ao abordar assuntos do CNRE, Antenor falou sobre a Portaria de liberação de ponto para a participação em eventos sindicais, sobre o Mandado de Segurança para a expedição de carteiras funcionais e sobre a campanha na mídia de valorização do cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, dentre outros assuntos.

Ao final da AGNU foram votados os indicativos propostos pela Diretoria Executiva Nacional. Os filiados presentes seguiram as indicações de votação da DEN, tendo os 3 indicativos atingido votação unânime.

A Diretoria da DS Vitória agradece, em nome de todos os seus filiados, a presença do nosso Presidente, frisando a importância da participação de diretores da DEN nas Assembléias Locais e AGNUs.

Analista-Tributário apreende dólares

na Ponte da Amizade

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

com US$ 40 mil

Na última sexta-feira (11), um Analista-Tributário prendeu um argentino de 24 anos que tentava ingressar no País com US$ 40 mil dólares não declarados à Receita Federal do Brasil, escondido sob as roupas e dentro do tênis que calçava. O portador do dinheiro estava na garupa de um moto-taxista paraguaio. A operação foi realizada durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Durante a fiscalização, foram liberados o equivalente a R$ 10 mil reais e o restante foi apreendido por falta da Declaração de Porte de Valores (DPV) sendo encaminhado à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR.

Quem deve apresentar a declaração: Todo viajante que deixar o país ou nele ingressar portando valores em espécie, cheques de viagem acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou equivalente em moeda estrangeira. (Com informações da DRF Foz do Iguaçu/PR)

ATRFB realiza mais uma apreensão de crack na Aduana da Ponte da Amizade

Assessoria de Imprensa da DRF Foz do Iguaçu/PR