COMITÊ EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PROMOVE PAINEL JURÍDICO

A delegacia sindical de Vitória da Conquista/BA, conjuntamente com diversas entidades representativas dos servidores públicos locais, em nível federal, estadual e municipal, lançou o Comitê em Defesa da Previdência.

O delegado sindical Francisco de Assis Rocha Luz informa que amanhã, sexta-feira (30), o comitê estará promovendo um grande debate sobre as reformas estruturais, dentro da programação da Semana Jurídica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

O evento acontece na Universidade, às 15h.

Serão abordados os temas: ?Aspectos Políticos e Jurídicos da Reforma Tributária e Previdenciária no Brasil? e a ?Flexibilização de Direitos Trabalhistas e Precarização da Relação de emprego e Trabalho?.

Os articuladores do painel são: o deputado Federal Walter Pinheiro (PT-BA), o deputado Federal Luiz Alberto (PT-BA), Cláudio Gonçalves (UFBa), Johnson Nogueria (UFBa), Jairo Lins Sé(UFBa), Marcelo Machado(UESB), Elcio Dourado (UESB) e representantes das Centrais Sindicais CUT/Força Sindical.

Após apresentação do Painel o deputado Walter Pinheiro estará reunido com os TRFs na DS Vitória da Conquista/BA.

TRF SERÁ CANDIDATO A PREFEITO

Segundo matéria publicada no jornal Tribuna do Sertão, de Vitória da Conquista/BA, o TRF ativo Alfredo Correia Neto foi indicado pela diretoria local do Partido dos Trabalhadores para concorrer à prefeitura de Rio de Contas, nas eleições 2004. Confira a integra da matéria!

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDO EXTRA

A Diretoria de Finanças e Administração disponibilizou na área restrita do site a movimentação financeira de abril de 2003 e o demonstrativo com a utilização dos recursos extras, aprovados na Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU), de março.

Clique aqui para ter acesso às informações.

AINDA ESTAMOS VIVOS

* Xico Gomes - TRF/Aposentado-DS (PB)

?Quantos companheiros, ainda envolvidos pelas conquistas, dormem o sono dos conformados muitas batalhas foram coroadas com os louros das vitórias grandes nomes nunca deverão ser esquecidos, os atritos, as discórdias devem ser jogadas ao vento.

Hoje, o toque dos clarins deve ecoar nos corações daqueles que se encontram adormecidos, anunciando a presença do inimigo, que no passado era povo mostra que o poder é maior do que a ideologia esquece os oprimidos e acolhe os opositores em troca de uma farsa.

Na consciência de muitos prevalece o pensamento negativo de que pagamos as nossas contribuições sindicais, e aqueles que se encontram à frente da entidade tem o dever e a obrigação de nos dar o direito, sem ao menos refletir que a luta faz parte de um conjunto e não a dedicação de um pequeno grupo.

Despertai! Ergam suas espadas, o inimigo não mostra seu semblante. Os traidores, na calada da noite, beijam nossas faces, é preciso ser forte. A idade não é sinônimo de fraqueza, os nossos cajados ainda podem enfrentar a falta de respeito dos nossos governantes e parte de parlamentares, que, como lobos, ficam a espera do ataque aos que eles tem como mais fraco, mas, não percebem que dentro de cada um de nós, aposentados e pensionistas, existe uma força maior SE HOJE NÃO TEMOS O PODER DA GREVE TEMOS O PODER MAIOR QUE É O PODER DO VOTO.

Acreditar em uma mudança sem barreiras seria uma utopia.

Enfrentar o inimigo será uma demonstração de que o importante é a união, é a confiança de que o direito deve prevalecer quando se tem direito.

Convocar os companheiros à luta é demonstrar que estamos vivos, que não somos detentores do radicalismo, mas que não podemos baixar as nossas cabeças diante da incerteza, da falta de respeito a nossa Constituição e a quem já deu a juventude pelo serviço público e ao nosso Brasil.

Vamos buscar nos Congressistas sérios o apoio pela nossa causa, exigindo o cumprimento dos nossos direitos e das garantias expressas em Lei, mostrando para eles que o importante nas nossas vidas é termos a certeza de que usamos a nossa consciência, para o cumprimento do certo e que a história relembrará os verdadeiros homens públicos deste País.

Muitos de nós ainda veremos que aposentados e pensionistas, deixam para filhos e netos a lembrança de que não fomos omissos.?

?OS FORTES SÃO HUMILDES QUE BUSCAM ATRAVÉS DA VERDADE DESMASCARAR OS GOVERNANTES, OS FRACOS SÃO AQUELES GOVERNANTES QUE TENTAM FERIR OS QUE VIVEM DENTRO DO DIREITO.?

TRIBUTÁRIA CAMINHA NA CÂMARA

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou hoje o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que avalia a constitucionalidade e admissibilidade da proposta da reforma Tributária.

O texto entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30 de abril, ganhou duas emendas e recebeu o apoio de todos os líderes partidários menos o PDT que se retirou da comissão e os deputados Mendonça Prado (PSDB-RJ) e Eduardo Paes (PFL-SE). A CCJ ainda rejeitou seis destaques de votação em separado, apresentados ao parecer da Reforma Tributária.

Aprovada pela CCJ, a proposta segue agora para apreciação da Comissão Especial antes de ser votada em plenário.

CÂMARA VAI TRABALHAR DURANTE RECESSO

O governo está fazendo qualquer negócio pela aprovação das reformas.

Nessa terça-feira, o PMDB anunciou oficialmente que integra a base governista, tornando mais provável a aprovação das reformas, o que custará ao governo alguns cargos do primeiro escalão.

Hoje, dia 29, o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), confirmou que a Casa vai trabalhar durante o recesso de julho. Segundo João Paulo, se os deputados forem convocados durante as férias, as propostas enviadas pelo governo ao Congresso têm todas as condições de serem votadas em agosto. Ele informou ainda, que as reformas da previdência e tributária tramitarão simultaneamente e devem estar prontas para serem apreciadas pelo plenário no final do mês de julho.

Em tempos de economia em retrocesso, vale tudo para apressar a aprovação das reformas, até mesmo o desperdício em salários e ?super? verbas extras de gabinete. Este é PT repaginado!