DS DE SANTA MARIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO

O Seminário contou com as ilustres presenças dos Ministros Tarso Genro, Desenvolvimento Econômico e Social, Olívio Dutra, Cidades e Emília Fernandes, da Secretaria Especial da Mulher. Também marcaram presença o Governador do Estado Germano Rigotto, Secretários de Estado do RS, Prefeitos de várias cidades do Estado e Deputados Estaduais e Federais.

A Delegacia Sindical de Santa Maria, representada pelos colegas Thiago Cervo Veber, Athaide Vargas Rosa, Gabriel Machado Moreira, Silmar Barichello, Sérgio Roberto Vincensi, Gilberto Bittencourt, Mauro Berni e Pedro Coelho Junior, marcou presença e manteve contato com relevantes personalidades políticas, redigiu ofícios em protesto contra o projeto de reforma da Previdência para os três Ministros, sendo que para a Ministra Emília Fernandes, entregou-se o documento em mãos, haja vista a especial deferência dispensada à categoria dos TRF. A Ministra, por sua vez, mostrou-se conhecedora dos pleitos de nossa categoria, lembrando da época em que atuava como Senadora, tendo recebido muitas vezes os colegas em seu Gabinete em Brasília. Visando ressaltar a atenção da ministra aos TRF, ela nos apresentou ao governador do RS, Germano Rigotto. Para os Ministros Tarso e Olívio, os documentos foram entregues respectivamente pelo Dep. Fabiano Pereira e pelo Prefeito de Santa Maria, Sr. Valdeci Oliveira.

Cabe ressaltar os contatos mantidos com os Deputados Federais Orlando Desconsi e Paulo Pimenta e os Deputados Estaduais Fabiano Pereira e Elvino Bohn Gass. Para o Dep. Paulo Pimenta, foi entregue outro ofício, desta vez colocando de forma sucinta nossas questões particulares, tais como: a importância do Técnico, a questão remuneratória e a evasão desses profissionais qualificados do órgão, haja vista a falta de uma remuneração compatível com o alto grau de profissionalização da categoria.