PLANALTO GARANTE VITÓRIA NA PREVIDÊNCIA

a) Avaliação de Conjuntura

b) Paralisação da categoria nos dias 11 e 12 de junho

c) Envio de caravanas a Brasília.

Comunicamos aos Delegados Sindicais que o envio das planilhas de votação, deve ser enviada via Fax, para tabulação e arquivamento, contendo a assinatura usual e o nome legível do responsável, impreterivelmente, até às 17 horas da sexta-feira, 6 de junho.

O Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público está organizando o calendário de atividades para o mês de junho e já deliberou engrossar a manifestação marcada para o dia 11 de junho, em protesto contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 40). Todas as entidades estarão participando da marcha dos servidores públicos.

O SINDTTEN está conclamando as Delegacias Sindicais para organizar caravanas à Brasília para o dia 11 (quarta feira), para mostrar a força da categoria.

Devido ao alto custo das passagens aéreas, a DEN pretende utilizar o deslocamento mediante ônibus leito ou executivo.

Interessados em participar das caravanas, inclusive de outras categorias, podem entrar em contato com o representante local ou entrar em contato com a Diretoria Executiva Nacional.

A Delegacia Sindical de Brasília está contando com a participação efetiva dos na Esplanada dos Ministérios.

A concentração do Movimento será na Catedral de Brasília às 9 horas! Não deixe de participar você pode fazer a diferença!

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O governo acha que passará o rolo compressor no Congresso para aprovar a reforma da Previdência. O Palácio do Planalto realizou na semana passada um mapeamento sobre os possíveis votos dos parlamentares na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) que analisa a admissibilidade da proposta de reforma previdenciária. O estudo chegou a conclusão de que o ponto mais polêmico da reforma, a taxação dos servidores inativos, deverá ser considerada constitucional com 39 votos.

A base governista participará entre os 39 votos com 10 do PT, quatro do PTB, cinco do PL, três do PSB, dois do PPS, um do Pc do B e um do PV, totalizando 26 votos, três a menos do que o necessário para aprovar a admissibilidade da proposta.

A esperança do governo gira em torno do PMDB, que recentemente se aliou à base governista, que deverá votar com quatro votos a favor e quatro contra, garantindo a vitória do governo. Segundo o mapeamento, os partidos PP (com um voto) e PFL (com quatro) também deverão votar a favor do governo.

Mesmo com esse estudo o Planalto garantiu que intensificará o trabalho para romper as barreiras dos parlamentares que ainda mostram resistência à reforma previdenciária, principalmente contra a taxação dos inativos.

Os servidores estão se organizando para frustrar os planos e as expectativas do governo. Não porque querem privilégios, mas porque a proposta pode quebrar o país e destruir o serviço público.

CCJ - Nessa tarde a CCJ reuniu-se para começar a discutir a admissibilidade da proposta. No entanto, o líder do PFL, José Aleluia (BA) alegando que a proposta deve ser minuciosamente analisada por todos, conseguiu adiar a votação da reforma da Previdência para a próxima quinta-feira, 5. A sessão de amanhã será apenas para discussão e esclarecimentos de alguns pontos. Ainda nessa terça, Deputados do PT apresentaram a liderança do partido cerca sugestões de 50 modificações nos textos das reformas previdenciária e tributária.

?PAIM? - Hoje, 03, o vice-presidente do Senado, o senador Paulo Paim (PT-RS), teria uma Audiência com Ministro da Previdência e Assistência Social, Ricardo Berzoini para entregar alternativas para a reforma da Previdência, mas infelizmente o ministro recusou receber o senador. Entre as alternativas preparadas pelo Senador e que seriam entregues, consta à solicitação de que a cobrança dos inativos seja decidida pelos estados e um plano de transição para os servidores ativos. O ocorrido demonstra a real abertura e preocupação do governo com as reformas. Isso é a atual democracia Petista!

VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA ? VAMOS DERROTAR PRIVATIZAÇAO DA PREVIDÊNCIA ? TODOS NA AGNU!