TV Capibaribe - Recife

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) comemora hoje 15 anos de existência. Uma história marcada por lutas e conquistas, muito bem representadas pela evolução de nosso cargo: TAT, TTN, TRF e agora ATRFB.

Mas, esses quinze anos representam muito mais do que a consolidação de uma entidade sindical ou os avanços de um cargo do serviço público. Nossa ação nunca esteve restrita somente às questões corporativas, que são justas, mas que não representam a amplitude da atuação de todos os Analistas-Tributários dentro e fora da Receita Federal do Brasil. Nossa trajetória é marcada pelo combate e pela mobilização em favor de causas maiores como o fortalecimento da Administração Tributária.

Essa atuação forte e vibrante já rendeu ao Sindireceita o reconhecimento externo. Por diversas vezes, fomos vistos como um ?Sindicato Cidadão?. Um orgulho para todos que construímos essa história.

É por isso que ao completarmos 15 anos, temos muito o que comemorar e ainda mais o que conquistar. Essa data reforça nossa convicção de que é preciso seguir em frente e ampliar, a cada dia, a atuação do Sindireceita.

Uma entidade sindical a serviço dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e, principalmente, do País.

PLP 01/2007 aguarda Parecer

da Comissão

O Projeto de Lei Complementar nº 01, que acresce ao conteúdo da Lei de Responsabilidade Fiscal dispositivo que limita o crescimento dos gastos com pessoal e encargos sociais da União à variação do IPCA mais 1,5%, encontra-se ainda sob análise da Comissão Especial criada para tratar especificamente da matéria. O relator da Comissão, deputado José Pimentel (PT/CE), deverá apresentar Parecer em breve.

A DEN tem atuado junto aos parlamentares no sentido de convencê-los dos males que esse Projeto poderá causar ao serviço público, caso venha a ser aprovado com o seu teor original. A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, coordenada pelo deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), tem colaborado para que este assunto seja objeto de ampla discussão com as entidades representativas de servidores públicos e de outros setores da sociedade. Nas próximas semanas, o trabalho parlamentar será intensificado.

Vale informar que, por se tratar de lei complementar, o projeto tem que ser aprovado pelas maiorias absolutas da Câmara e do Senado Federal.

Clique aqui para ler o Projeto.

Inscrições para o Encontro dos Aposentados no Ceará estão encerradas

O grupo de Fortaleza sairá de ônibus, dia 18 de maio (sexta-feira), às 14h00, da Praça Luíza Távora pela Rua Monsenhor Bruno, próximo ao Edifício sede do Ministério da Fazenda.

O grupo de Natal também sairá de ônibus, dia 18 de maio (sexta-feira), às 8h30, da Praça Cívica, próximo ao Palácio dos Esportes-Bairro Petrópolis.

Os colegas de Teresina/PI e São Luíz/MA serão recepcionados no Aeroporto de Fortaleza e irão se deslocar juntos para o local do evento.

Na dúvida, recomendamos aos participantes que entrem em contato com o delegado sindical de sua unidade ou pelo telefone (061) 3962-2298.

Ataque à Delegacia da Receita Federal em Campo Grande/MS

O delegado sindical do Sindireceita em Campo Grande/MS, Sidney Alves Castelhano, informa que, na madrugada desta segunda-feira (14), a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande foi alvo de um atentado. De acordo com o  delegado sindical, a ocorrência de disparos contra o prédio foi detectada na chegada dos primeiros funcionários. De imediato, o fato foi comunicado ao Delegado-Adjunto da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande/MS, Flávio de Barros Cunha, que acionou a Polícia Federal para  realizar a perícia no local.

Os locais atingidos conforme a perícia foram: a sala das chefias do CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) e da secretária da Sapol cujas chefias são de Analistas-Tributários da Receita  Federal do Brasil, respectivamente Josany da Silva Santos Brasil e Mariluce Fontoura Vilela.

Pelo calibre utilizado e pelas características do ataque, a Polícia Federal acredita que se trata de ato de vandalismo. Segundo Cunha, as investigações, porém, terão prosseguimento e assim que houver posição oficial todos serão informados.

Programação Receita de Cidadania

O Programa Receita de Cidadania estréia esta semana em mais nove emissoras comunitárias. Confira abaixo a programação completa, com os locais, horários e entrevistados do programa, que é produzido e apresentado pelo Sindireceita:

Sábado, dia 19, às 19h: deputado federal Paulo Pimenta

Segunda, dia 21, às 19h30: deputado federal Paulo Pimenta