Sisosp inicia vistorias para avaliar condições de trabalho dos servidores

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O coordenador-geral do Sistema Integrado de Saúde Ocupacional do Servidor Público Federal (Sisosp), Luiz Roberto Pires Domingues Júnior, informou que a Universidade de Brasília (UnB) iniciou as inspeções que vão averiguar as condições de trabalho dos servidores públicos. O primeiro local visitado foi a Agência Nacional de Petróleo, em Brasília/DF. Três equipes da UnB, formadas de cinco técnicos cada, visitarão os ambientes de trabalho dos servidores públicos.

Em reunião, realizada ontem no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com as representantes das entidades de servidores públicos, também ficou definido que, na próxima sexta-feira (18), os servidores participarão de um curso preparatório para o acompanhamento das vistorias. O encontro será realizado na UnB, às 9h, no Centro de Excelência e Turismo da universidade, sala 04.

Outro assunto debatido na reunião foi a realização do seminário interno que definirá as diretrizes do sistema e regulamentação das Comissões de Vigilância. O seminário, que deve ser realizado no mês de junho, terá três dias de duração. Serão abertas 120 vagas, 80 destinadas aos representantes das  entidades sindicais. O diretor de Formação Sindical, Augusto Corôa, participou da reunião nesta terça-feira (18).

O Sisosp foi instituído em novembro do ano passado com a finalidade de uniformizar procedimentos administrativo-sanitários na área de gestão de recursos humanos e promover a saúde ocupacional do servidor. O Sisosp funcionará como projeto-piloto, primeiramente, no Distrito Federal, em parceria com a UnB. Entre os objetivos está a estruturação do sistema de saúde do servidor público, garantindo a aplicação das resoluções 155 e 161 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Encontro dos Aposentados - Saída dos ônibus com destino à Beberibe/CE

O I Encontro dos Analistas-Tributários Aposentados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte será realizado nesta semana no Hotel Oásis Atlântico Praia das Fontes, em Beberibe/CE, a 85 Km de Fortaleza/CE . O encontro inicia-se na próxima sexta-feira (18) e se estende até domingo (20). A organização do evento recebeu 130 inscrições de aposentados.

Confira abaixo os locais e horários dos ônibus para o evento:

Fortaleza/CE ? o ônibus sairá na sexta-feira (18), às 14h, da Praça Luíza Távora pela Rua Monsenhor Bruno, próximo ao Edifício sede do Ministério da Fazenda.

Natal/RN - o ônibus sairá na sexta-feira (18), às 8h30, da Praça Cívica, próximo ao Palácio dos Esportes-Bairro Petrópolis.

Teresina/PI e São Luíz/MA ? os colegas serão recepcionados no Aeroporto de Fortaleza e irão se deslocar juntos para o local do evento.

Na dúvida, recomendamos aos participantes que entrem em contato com o delegado sindical de sua unidade, ou pelo telefone (061) 3962-2298.

Negociações salariais na Polícia Federal e no Banco Central

No início desta semana, representantes dos policiais federais estiveram reunidos com técnicos do Ministério do Planejamento e do Ministro da Justiça, para dar seqüência ao trâmite de negociações sobre o cumprimento do acordo salarial de 2006.

Neste mês, membros do Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (SINAL) também estiveram reunidos com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com o secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, para negociar reajuste salarial da categoria. Segundo o ministro, a proposta da categoria era boa, contemplava a reivindicação de recomposição salarial em face das carreiras congêneres e deveria ser vista como final, mas não havia espaço no orçamento para qualquer reajuste em 2007.

Os servidores do Banco Central e Polícia Federal continuam em greve e aguardam um posicionamento do governo.

Inscrições para eleições do Sindireceita serão abertas no próximo mês

Poderá candidatar-se, em chapa completa, filiado que preencher as seguintes condições:

I) esteja em dia com a contribuição sindical e em pleno gozo de seus direitos político-sindicais

II) esteja filiado ao SINDIRECEITA até o mês de dezembro do ano que anteceder as eleições

O pedido de inscrição da chapa deverá ser subscrito pelo candidato a Presidente ou a Delegado Sindical, mediante preenchimento da ficha de pedido de inscrição da chapa (ANEXO II do Regulamento Eleitoral), instruído com as fichas de autorização dos candidatos ao cargo eletivo titular ou suplente (ANEXO III do Regulamento Eleitoral), totalmente preenchidas com os dados requeridos, sem rasuras, emendas ou borrões e devidamente assinadas pelos interessados.

As assinaturas depositadas nas fichas deverão estar devidamente reconhecidas em cartório. São vedadas as inscrições de um mesmo candidato em mais de uma chapa.

O endereço da Comissão Eleitoral Nacional para recebimento de inscrições e demais correspondências é: SHCGN 702/703 ? Bloco ?E? ? Loja 37 ? Brasília-DF ? CEP 70720-650.

Informações adicionais, bem como os anexos mencionados, poderão ser obtidas no link ?Eleições?, existente no sítio do Sindicato. A CEN está à disposição para esclarecimento de dúvidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assembléia em Belo Horizonte/MG