Assessoria de Imprensa da DRF Foz do Iguaçu/PR

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Analista-Tributário Celso Martines de Foz do Iguaçu/PR teve 36% do corpo queimado na manhã da última sexta-feira (16), durante procedimento de fiscalização de um contêiner que seguia do Porto de Paranaguá/PR para o Paraguai. O Analista-Tributário tem 49 anos de idade e 22 anos dedicados à Receita Federal do Brasil.

O contêiner estava carregado com cerca de 1,4 mil caixas de isqueiros de procedência chinesa. Mais duas pessoas foram envolvidas no acidente, mas estão fora de perigo. Um era carregador paraguaio e o outro é o proprietário da transportadora do contêiner, Jaime Vila.

A explosão aconteceu às 9h da manhã, na Aduana Integrada, em Ciudad Del Este, no Paraguai. De acordo com o delegado sindical do Sindireceita de Foz do Iguaçu/PR Samuel Benck, o contêiner explodiu com a abertura das portas e arremessou os três a cerca de 10 metros. ?O colega teve queimaduras de 2° e 3° grau, principalmente no rosto?, afirmou.

O Analista-Tributário e o proprietário da transportadora foram socorridos e levados para o Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, onde estão internados. Já a vítima paraguaia foi encaminhada para um hospital da Ciudad Del Este.

O delegado sindical de Foz acionou o delegado da Receita Federal Gilberto Tragancin. Segundo ele, a Superintendência da 9ª Região Fiscal colocou os recursos que forem necessários para tratamento à disposição do Analista-Tributário. Benck também informa que o presidente da Assefaz, Hélio Bernades, entrou em contato com a DS e disse que iria solicitar toda atenção possível ao colega.

Benck destacou que esta é a terceira explosão dessa natureza só neste ano. As outras duas foram em escala menor porque ocorreram em veículos de passeio. O delegado sindical acredita que deve ser feita uma investigação para verificar a falta de segurança no trabalho. ?É um risco que estamos expostos, mas deveria ser feita uma investigação nesse sentido?, disse.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que está acompanhando o acidente de perto e, se necessário, tomará as medidas cabíveis.

com ATRFB

A Delegacia Sindical de Vitória ES lamenta o acidente com o colega Martines em Foz do Iguaçu e está solidária com os colegas que se arriscam diariamente no exercício de sua função. Ao colega desejamos pronto restabelecimento e que os responsáveis sejam exemplarmente responsabilizados pelo risco que expuseram aqueles que manusearam esta carga.

Analistas-Tributários realizam novas apreensões de carros