Servidores realizam ato em defesa do funcionário público de carreira

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, criado por servidores e representantes das entidades integrantes das Carreiras do Ciclo de Gestão e do Fisco Federal, realizou na manhã desta quarta-feira (24/05), em Brasília, o ato público ?Dia Nacional de Valorização das Carreiras de Estado? em frente ao Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento. O ato que contou com a presença de cerca de 400 servidores teve como objetivo discutir a valorização do servidor público de carreira para o Estado e para a população brasileira.

Durante a manifestação, o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, agradeceu a presença dos servidores da categoria e da delegada sindical de Brasília, Maria Liège Leite, Antenor afirmou ainda que o Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro está apenas começando. ?Este Movimento não termina em julho e nem em outubro. No ano que vem vamos ter que enfrentar uma nova reforma da previdência e precisamos estar unidos?, disse. Paulo Antenor defendeu também a importância do cidadão reconhecer o papel do servidor público de carreira de Estado. ?Se é ruim para a gente, pior ainda é para a população que precisa do servidor público. Valorizar o servidor público é valorizar o cidadão, o serviço público?, defendeu.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do PCdoB-DF, Apolinário Rebelo participou da manifestação e manifestou apoio ao Movimento. ?Esta luta de vocês é uma luta de todos os brasileiros. Temos que recuperar o papel do Estado brasileiro como realizador de obras, de empregos?, afirmou Rebelo.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, foi lançado na Câmara dos Deputados dia 17 de maio. Um novo ato deverá ser realizado no  Senado Federal nas próximas semanas.

Nesta quinta-feira (25), as entidades das Carreiras do Ciclo de Gestão e Fisco Federal se reúnem para discutir a manifestação que ocorrerá na próxima semana, dia 31.