Receita faz ajuste para agendamento

A Subsecretaria de Gestão Corporativa da RFB - Sucor enviou ao Sindireceita, na última sexta-feira (8), mensagem que informa nova alteração no quadro de vagas do Concurso de Remoção do cargo de ATRFB. A mudança foi feita em três unidades pontuais da 7ª RF, as quais sofreram um acréscimo nos respectivos quantitativos de vagas. No dia 5 de janeiro também houve alteração nas unidades pertencentes à 5ª RF.

Para ter acesso ao Quadro de Vagas completo, após as alterações, clique aqui.

As inscrições para o Concurso encerrarão no dia 29 de janeiro. Os interessados poderão se inscrever por meio do endereço eletrônico https://sa3.receita.fazenda/sa3.html. Tal endereço só é acessível por computadores ligados à Intranet RFB.

Clique aqui para ter acesso à Portaria que instituiu o Concurso de Remoção ATRFB 2009, ressalvado o seu Anexo I, que, conforme informado no início da matéria, sofreu alterações.

- não haverá mais limite para saída de servidores classificados por unidade

- poderão ser abertas novas vagas no decorrer da classificação, em função das saídas, ou seja, para cada saída processada em unidade considerada não superavitária, será aberta uma nova vaga

- a opção do candidato não será por localidade e, sim, por unidade de exercício, sendo que o número de opções passará a ser ilimitado. O candidato poderá, assim, pleitear remoção dentro da mesma localidade.

Clique aqui para ter acesso à Portaria que dispõe sobre as regras do Concurso de Remoção.

O período referente à participação do candidato no curso de formação do respectivo concurso externo permanecerá sendo considerado para fins de pontuação, devendo, nesse caso, ser indicado no formulário de inscrição o certame de ingresso do servidor.

A Diretoria Executiva Nacional deseja boa sorte a todos os colegas que anseiam por alterar sua unidade de exercício e reafirma que continuará fazendo o possível para que todos alcancem a lotação almejada.

A Diretoria Executiva Nacional lembra que, como no mês de janeiro muitos Analistas-Tributários tiram férias, os delegados sindicais e demais colegas devem entrar em contato com aqueles que têm interesse no Concurso de Remoção para que não esqueçam do período de inscrições, a se encerrar no próximo dia 29.

DS/Cumbica: Rod. Hélio Smidt s/n, Terminal de Cargas, setor 2, Edifício 2 - Guarulhos, às 11h00,

DS/São Jose dos Campos: Avenida Nove de Julho, 1037, Hotel Urupema - São José dos Campos, às 15h30.

DS/São Sebastião: Rua Altino Arantes, 614 - São Sebastião, às 10h00

DS/Taubaté: Av. Desembargador Paulo de Oliveira Costa, 339 - Taubaté, às 15h30.

DS/Santo André e São Bernardo do Campo: Av José Caballero, 35 - 8º andar, Santo André, às 10h00,

DS/Santos: Praça da Republica s/n, Auditório da Alfândega - Santos, às 16h00.

DS/São Paulo (Sede da DS/SP): Rua Brigadeiro Tobias, 577 - 1º andar sl 109, às 11h00,

DS/São Paulo (DERAT/SP): Rua Luis Coelho, 197, SL - Auditório, às 14h00,

DS/São Paulo (DEINF/SP): Rua Avanhandava, 55, 4º andar, às 16h30.

DS/Osasco e Barueri: Avenida Tucunaré, 292 - Tamboré - Barueri, às 11h00,

DS/São Paulo (IRF/SP): Av. Celso Garcia, 3.580 - 4º andar - Tatuapé - São Paulo, às 15h30.

A Receita Federal está tendo de fazer um ajuste no sistema de agendamento eletrônico de atendimento de pendências pelos contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O sistema, que permite a marcação de um horário pelo site da Receita na internet, entrou em funcionamento no dia 4 de janeiro, mas contribuintes de algumas localidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, estão com dificuldades para conseguir agendar o atendimento.

O coordenador de Arrecadação e Cobrança da Receita, Marcelo Lins, informou que onde há demanda reprimida o Fisco está aumentando o número de horários de agendamento e pessoal nos postos de atendimento. Segundo ele, o sistema identificou até agora 898 casos de contribuintes que tentaram e não conseguiram finalizar o agendamento pela internet.

"Temos problemas em algumas unidades. Estamos controlando a demanda com monitoramento diário. Quem não conseguiu, pode tentar", disse o coordenador. Pelos cálculos da Receita, foram feitos 3 mil agendamentos de um total de 25,7 mil horários de agendamento colocados à disposição em todo o Brasil.

O trabalho para a Receita aumentou porque no fim do ano passado 1 milhão de contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física de 2009, ano base 2008 um número recorde. O aumento dos contribuintes nessa situação foi decorrente de um maior controle, sobretudo, nas informações sobre despesas médicas.

A Receita Federal quer estimular o contribuinte a fazer a autorregulação das pendências pela internet, sem que seja preciso agendar um horário nos postos de atendimento da Receita. Pelo extrato do IRPF, o contribuinte pode saber quais os motivos pelos quais a sua declaração caiu na malha fina. A Receita estima que pendências de 50% dessas declarações retidas podem ser resolvidas pela autorregulação. (Informações do jornal O Estado de São Paulo - SP)

Parceria com a Ford

Foi disponibilizada a tabela de descontos do mês de janeiro da parceria do Sindireceita com a Ford para a compra de veículos zero km. A parceria é estendida também aos funcionários e prestadores de serviços do Sindireceita. Todos os procedimentos devem ser feitos diretamente com a Ford, por meio do telefone (11) 4174-3929. A tabela será atualizada mensalmente e o filiado interessado deve apresentar a seguinte documentação no momento da compra: cópia do CPF e do RG, cópia do holerite, termo de compromisso de inalienabilidade, assinado pelo adquirente.

A Ford destaca algumas observações:

- A vigência da tabela é para o mês de janeiro, com valores sujeitos a alteração sem aviso prévio,

- Os descontos do Programa Parceria Ford não são cumulativos a outras promoções e isenções,

- O prazo de entrega deverá respeitar a disponibilidade de catálogos e a disponibilidade de cores de acordo com a produção Ford,

- O frete estará incluso,

- Para saber qual distribuidor Ford poderá atendê-lo, o filiado deve entrar em contato com a central de relacionamento Ford no n° (11) 4174-3929.

Veja aqui a tabela.

Sindireceita firma parceria com a

Compra Certa

A Diretoria de Finanças e Administração informa que firmou parceria com a Compra Certa para a compra de produtos Brastemp e Consul. A parceria é estendida a todos os filiados do País e também aos funcionários e prestadores de serviços do Sindireceita. O interessado deverá acessar o site www.compracerta.com.br/corporativo. As exclusividades da parceria com a Compra Certa são:

- Toda linha Brastemp e Consul,

- Promoções relâmpago com descontos de até 30%,

- Queimas de estoque exclusivas,

- Entrega em todo Brasil,

- Comodidade, Segurança e Agilidade para comprar.

Veja aqui mais informações sobre a parceria.

Apreensão de drogas em Foz do Iguaçu

Em fiscalização de rotina na pista de entrada de veículos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na última quarta-feira (13), servidores da Receita Federal abordaram e fiscalizaram um automóvel Toyota de placas paraguaias. Nas laterais do bagageiro do veículo, foram encontrados dois tabletes de substâncias semelhantes ao crack, pesando 1,850kg. O portador, de nacionalidade paraguaia, e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Nota de Falecimento

É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa grande amiga e secretária da DS/Alagoas, Vânia Lucia Andrade Cavalcante, ocorrido ontem em Maceió/AL. O sepultamento será hoje, dia 15/01/2010, às 09h00, no cemitério Parque das Flores nesta capital. Aos familiares e amigos, os sinceros votos de paz da categoria ATRFB neste momento de pesar e saudade.

Conjuntura em Síntese: Economia

"O Brasil inicia a segunda década do século 21 com respeito internacional e com a perspectiva de um crescimento sustentado por longo tempo, que será marcado por uma redução substancial das desigualdades sociais", ressaltou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles ao dizer que a inflação sob controle permitiu um crescimento médio do PIB (Produto Interno Bruto) de cerca de 5%.