Apoio Parlamentar

A partir da próxima terça-feira, 1° de junho, começa a contar o prazo de cinco sessões para a deputada apresentar seu parecer aos integrantes da comissão. Apesar da designação da relatora para o projeto na CMO, o Sindireceita espera que o PL não seja apreciado pela comissão, sendo levado para votação direta no Plenário da Câmara.

Para isso o Sindicato está desenvolvendo um forte trabalho parlamentar para que a matéria tramite em regime de urgência. Diversos parlamentares têm se revelado grandes parceiros da categoria, entre eles o vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio de Oliveira (PFL-PE) além dos deputados Tarcisio Zimmermann (PT/RS), Walter Pinheiro (PT/BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Jovair Arantes (PTB/GO) e Carlos Mota (PL/MG). Os parlamentares sinalizam que estão de acordo com o pedido de urgência e adiantaram que o requerimento solicitando a avocação do PL será apresentado na próxima sessão do Congresso. Segundo informações da Mesa Diretora, a próxima sessão deve ocorrer na terça-feira (1°).