Paulo Antenor fala sobre tráfico

de armas no Congresso

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participa hoje de audiência pública na CPI do Tráfico de Armas. Ele foi convidado para falar da problemática do tráfico de armas no Brasil. A reunião será às 14h. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Carlos Garisto, também participará da audiência, que será realizada no plenário 13 do Anexo II, da Câmara dos Deputados. Amanhã (7), será a vez do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, comparecer em audiência na CPI do Tráfico de Armas.

PLC 20/06: Votação sem data definida

O PLC 20/06 que cria a Receita Federal do Brasil é um dos ítens mais aguardados para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. De acordo com informações da assessoria do senador Rodolpho Tourinho (PFL/BA), relator da proposta na CAE, o relatório do projeto está em fase de conclusão, mas não existe previsão de quando o texto será enviado à Comissão. O senador está analisando as 138 emendas apresentadas. Ainda de acordo com a assessoria, a intenção do relator é a de concentrar da melhor forma possível os pleitos de todas as categorias envolvidas no processo de unificação do fisco.

Entidades do Ciclo de Gestão e Auditoria voltam a se reunir hoje

O Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, formado pelos representantes das entidades de Ciclo de Gestão e Auditoria, se reúnem nesta terça-feira (06), a partir das 10 horas, no auditório do Sinait, em Brasília.

Durante o encontro  serão discutidas as ações do  Movimento, lançado no dia 17 de maio, na Câmara dos Deputados.

Governo prevê crescimento mundial

mais lento

Na avaliação do secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Luiz Pereira, a economia mundial continuará crescendo, mas num ritmo mais lento que o dos últimos dois anos. "O cenário central com o qual as pessoas estão trabalhando é de uma pequena desaceleração, mas nada que seja uma coisa dramática", afirmou ele, nesta segunda-feira (05), em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo. "A expectativa é que continue o ciclo de crescimento mundial, mesmo que em patamar um pouco menor que o observado nos dois últimos anos, que foi bastante elevado."

Para Pereira, a volatilidade dos mercados internacionais nas últimas semanas é "um processo natural de ajuste técnico" dos investidores, diante da expectativa de "fortalecimento da política monetária nos grandes centros do mundo", ou seja, de alta dos juros nas economias mais importantes.

Pereira e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, terão a oportunidade de ouvir as opiniões sobre o assunto dos principais responsáveis pela condução da economia mundial no fim de semana. Os dois participarão da reunião dos ministros da Fazenda do G-8, a partir de sexta-feira, em São Petersburgo, Rússia. O Brasil é convidado, ao lado de China, Índia, Austrália, Nigéria e Coréia do Sul.(Com informações do Estado de S.Paulo)

Atualização de Endereço

Lembramos aos delegados sindicais que verifiquem junto à base a atualização dos dados cadastrais de cada filiado. Em caso de alteração, as informações devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A atualização é importante para que seja garantido o recebimento das publicações do Sindicato.

Nota de Falecimento

Informamos com pesar o falecimento da TRF aposentada de Brasília Elza Gonçalves do Nascimento, ocorrido no  início desta semana. Elza foi a chefe do Departamento de Pessoal do Ministério da Fazenda e  substituta do delegado do Ministério da Fazenda na capital federal. Aos familiares e amigos, os sinceros votos de paz neste momento de tristeza e saudade.

Frase do dia

"Temos que encontrar uma saída.

O impacto no orçamento realmente é bem grande,

mas acredito que prevalecerá o bom senso".

*Deputado Federal Sigmaringa Seixas (PT-DF), presidente da CCJC, sobre a decisão do governo de criar um plano de cargos e salários único para servidores dos três poderes.  Correio Brasiliense 06/06