Tentativa de Golpe

O Analista-Tributário Gilmário Cruz dos Santos, lotado na SATEC/DRF/RBO/AC, alerta que recebeu um telefonema de uma pessoa que se dizia do ?suporte? da Receita Federal em Brasília/DF, informando que foi aberto um chamado no ?Sistema de Pessoa Física? e que era necessário executar um teste no computador. ?Como achei estranho essas nomenclaturas, solicitei que essa pessoa se identificasse e deixasse um telefone que ligaria em seguida. Entretanto, ela informou que o telefone do ?suporte? apenas efetuava ligação e não poderia receber?, afirmou.

O colega então insistiu e perguntou sobre o nome completo, o setor de trabalho e a identificação funcional. A pessoa se identificou como Afrânio Câmara de Oliveira, provavelmente um nome falso, em seguida desligou o telefone e não voltou a ligar.

Santos percebeu, dessa forma, que se tratava de uma tentativa maliciosa de obter algum dado dos sistemas da RFB, que na literatura técnica é chamada de engenharia social. ?Isso é claramente uma tentativa de golpe, praticado por algum hacker?, destacou.

Os Analistas-Tributários devem ficar alertas com esse tipo de telefonema, não executar nenhum comando no computador, além de não repassar nenhuma informação solicitada por pessoas estranhas à Instituição. Lembramos que todo suporte técnico deve ser intermediado por algum servidor do Serpro ou pela Satec.

Assembléia Local DS Rio de Janeiro/RJ

A DS Rio de Janeiro/RJ convoca todos os filiados a comparecer na Assembléia Local (AL) a realizar-se nesta terça-feira (10), das 14h00 às 16h00, no Auditório do Ministério da Fazenda, à Av. Presidente Antônio Carlos, 375 - 13º andar, para deliberarem sobre a seguinte pauta:

1. Autorizar, mediante apreciação do parecer do Conselho Fiscal Local (CFL), a alienação da atual sede e aquisição de imóvel para nova sede da delegacia sindical

2. Assuntos Gerais.

Assembléia Local Extraordinária

DS Varginha/MG

O delegado sindical do Sindireceita em Varginha/MG, no uso de suas atribuições, convoca todos os seus filiados, no âmbito da circunscrição de competência desta delegacia sindical, para a Assembléia Local Extraordinária, a realizar-se no edifício-sede da DRF/Varginha, às 9h30, nesta quarta-feira (11), a fim de deliberarem sobre a seguinte pauta:

1. Alteração do Regimento Interno da DS/Varginha

2. Eleição dos membros do Conselho Fiscal Local

3. Negociação salarial

4. Assuntos gerais.

Campanha do Agasalho 2008

Uma das formas de lutar é buscar melhorar o ambiente no qual vivemos, ajudando a resolver seus problemas, tornando assim um mundo melhor.

Descobrimos que ações locais, somadas, produzem um resultado global, e é pensando assim que a DS/SP, por meio de seu delegado sindical Walter Toshiyuki Koga, convida todos os seus filiados e servidores da Receita Federal do Brasil a participarem da Campanha do Agasalho 2008. Quem quiser contribuir pode doar até o dia 04/07/2008, roupas, blusas, agasalhos, cobertores que serão distribuídos orfanatos, asilos, creches e albergues.

Informamos que a DS/SP já participa há seis anos da campanha com muito sucesso e êxito.

Postos de Arrecadação

Sindireceita - R. Brigadeiro Tobias,577- conj. 108/109

Derat/SP - Rua Luis Coelho, 197

Inspetoria - Av. Celso Garcia, 3.580

CAC Luz - Av. Prestes Maia, 733 - 2º andar

CAC Tatuapé - R. Tijuco Preto, 205

CAC Santo Amaro - R. Padre José de Almeida, 244

CAC Pinheiros - R.Teodoro Sampaio, 1.312

Defis - Av. Pacaembu, 715

Deinf /Deain - R. Avanhandava, 55

Mensalidade sindical cobrada a mais será ressarcida

A diretoria de Finanças e Administração (DFA) alerta aos filiados que tiveram divergências nos valores do desconto da mensalidade sindical do mês de abril/2008 que serão adotados os seguintes procedimentos:

1- A diferença na mensalidade sindical descontada até o valor de R$ 30,00 (trinta reais) será ressarcida no contra-cheque do mês de junho/2008

2- A diferença descontada acima de R$ 30,00 (trinta reais) será ressarcida via depósito bancário.

A DFA também esclarece que na mensalidade sindical do mês de maio/2008, foram recuperadas as diferenças não descontadas nos meses de março e abril/2008.

Permuta DRF Dourados

ou Campo Grande/MS

A Analista-Tributária Terezinha Andrzejewski, lotada na ARF Tangará da Serra/MT, informa que tem interesse em permutar com colegas da DRF de Dourados ou Campo Grande/MS.

Conjuntura em Síntese:

Alta dos Juros

"Os ministros Guido Mantega e Henrique Meirelles falaram que estamos no caminho correto. Esse último aumento de juros que tivemos na semana passada foi exatamente ferramenta para que mantivéssemos a inflação sob controle. Os números apresentados mostram que estamos no caminho correto", disse o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) após reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Monteiro, os dois argumentaram que a alta na taxa Selic foi necessária para manter a inflação do país sob controle.