Entidades sindicais reforçam trabalho parlamentar

Representantes de várias entidades sindicais, entre elas o SINDIRECEITA, farão hoje, no Congresso Nacional, um trabalho de convencimento para ampliar o apoio para seis emendas que serão apresentadas no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2006. As emendas tem como objetivo alterar o artigo 81 da LDO e estão relacionadas ao PIB nominal, à receita líquida corrente e à inflação mais ganho real.

Todas elas foram elaboradas pelas entidades junto com a Bancada Sindical durante os encontros na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). De acordo com o diretor de assuntos para Aposentados do SINDIRECEITA, Hélio Bernades, a intenção é recolher o maior número de assinaturas hoje no Congresso Nacional e ampliar o apoio às propostas apresentadas pelo sindicatos, que visam garantir mais recursos para o serviço público.

À tarde, o SINDIRECEITA participa de mais uma reunião da MNNP para tratar de Direitos Sindicais e Negociação Coletiva. Participam da reunião representantes do Andes-SN, Condesef, Fenafisp, Sinasef-DN, Unacon, Unafisco, Sinal e Fasubra. O Sindireceita será representado pelo Diretor Hélio Bernades.

Parlamentares discutem pirataria em Foz do Iguaçu

A partir de amanhã, Foz do Iguaçu será o principal centro de discussões no País sobre a pirataria e o contrabando. Vários parlamentares já confirmaram participação no Seminário Internacional "Combate Estratégico ao Contrabando e à Pirataria - Uma abordagem integrada". O procurador Regional da República no Estado do Paraná. Dr. Dilton Carlos Eduardo França, também confirmou sua presença no Seminário.

O evento é uma realização do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal (SINDIRECEITA) e acontece de quinta-feira a sábado (09 a 11) no Hotel Internacional Foz. Colaboram a Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e à Sonegação Fiscal, a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, o Instituto Etco e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra Propriedade Intelectual.