Zimmermann

1 - Avaliação de Conjuntura

2 - Negociação Salarial

3 ? Deliberações do Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro

Deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS) se reúne mais uma vez com presidente da DEN

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Além do presidente da DEN, o encontro contou com a presença do assessor parlamentar do CEDS/RS, Sérgio de Castro.

o deputado Marco Maia

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor se reuniu, nesta quinta-feira, em Brasília, com o deputado Marco Maia (PT/RS) para discutir o aumento salarial da categoria. Durante o encontro, o presidente apresentou ao deputado a proposta salarial que o Sindicato encaminhou ao Ministério do Planejamento.

Entidades finalizam preparativos para mobilizações dos dias 14 e 21

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Representantes das entidades do Ciclo de Gestão e Fisco Federal, que compõem o Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, se reuniram, nesta quinta-feira (8), na sede da Anfip, em Brasília, para fazer um balanço da paralisação feita na quarta-feira pelos servidores da Auditoria do Trabalho e da Previdência.

Durante o encontro também foram discutidos os preparativos para a mobilização dos delegados regionais das entidades no dia 14 e para a manifestação do dia 21, que ocorrerá às 14 horas, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A vice-presidente de Política Salarial da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip), Maria do Carmo Pimentel, considerou positiva a paralisação realizada na quarta-feira passada. ?A idéia era mostrar que o pessoal estava organizado, que as carreiras estam envolvidas com a causa?, disse. O presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Antunes, defende a unidade das categorias e considera que é fundamental começar o debate sobre reajuste dos salários.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Na opinião do delegado sindical DS/TO do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita) Arnaldo Severo Filho, o Movimento deve no dia 21 mostrar sua força. ?É importante o governo saber que se as nossas reivindicações não foram atendidas a situação ficará insustentável?, ressaltou. Para a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Rosa Maria Jorge, ?o Movimento tem que apresentar, neste dia, as outras propostas que defendem como reestruturação de carreiras, melhoramento dos serviços públicos prestados à sociedade. O nosso Movimento não luta apenas pela questão salarial?, enfatizou. O presidente da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) Rafael Marques acredita que entre os dias 19 e 20 o governo já terá dado uma resposta as reivindicações das categorias do Ciclo de Gestão e Fisco Federal. ?Na minha opinião, o governo já reconheceu a importância deste Movimento?, afirmou.

Em relação a mobilização da próxima quarta-feira (14/06) ficou decidido que cada entidade encaminhará a pauta do Movimento aos seus delegados sindicais a fim de que eles enviem aos seus respectivos ministros. A idéia é fazer com que os delegados se comprometam com as reivindicações das categorias do Ciclo de Gestão e Fisco Federal. Além disso, representantes do Movimento vão encaminhar uma carta de solidariedade ao Sindicato dos Servidores do Legislativo e a mesa diretora da Câmara dos Deputados, por conta do ato de vandalismo realizado pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).

No dia 19, as entidades voltam a se reunir, às 14h30, na sede da Fenafisp, em Brasília.

Reunião do Movimento no Sindireceita