Secretário Duvanier Paiva

ministro da Previdência

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Tomou posse ontem (11), em Brasília (DF), o novo ministro da Previdência Social, José Pimentel. Deputado pelo PT do Ceará, Pimentel foi eleito em 2006 para o quarto mandato na Câmara Federal. O novo ministro foi o relator do Orçamento Geral da União 2008 e é membro titular da Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados. Pimentel também ocupou o cargo de vice-líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados.

Em uma rápida cerimônia, prestigiada por vários ministros, parlamentares, autoridades e governadores, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou a gestão do ex-ministro Luiz Marinho. O presidente destacou a atuação do ex-ministro que, segundo ele, ajudou a reduzir as filas nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O presidente destacou ainda que o novo ministro deve retomar as discussões do grupo de trabalho criado para analisar uma nova proposta de Reforma da Previdência, e que o projeto deve levar em consideração o atendimento dos atuais aposentados e pensionistas e manter o foco na gestão dos recursos. Lula também fez questão de destacar que não vê como "déficit" os resultados das contas da Previdência, que segundo ele, sofreram com a perda de recursos de contribuições que foram repassadas para a conta do Tesouro Nacional. "Penso que uma reforma é essencial, mas essas mudanças devem ser pensadas para daqui a 30 anos, como forma de garantir o atendimento as novas gerações. Essa será uma de suas missões", disse o presidente ao novo ministro.

Os diretores da DEN, Helenita de Souza, Sílvia Felismino e Sérgio de Castro acompanharam a posse ontem, em Brasília. A cerimônia também foi prestigiada por parlamentares do Ceará: senador Inácio Arruda (PcdoB), Chico Lopes (PMDB), Mauro Benevides (PMDB), Eunício Oliveira (PMDB), José Airton Cirilo (PT). Também acompanharam a posse os governadores Cid Gomes (PSB), do Ceará, e Wellingtton Dias (PT), Piauí, e os deputados estaduais Artur Bruno (PT) e Dedé Teixeira (PT).

 visita Sindireceita

"" align="alignnone" width="400" caption=""]