Cobap recebe Carta Sindical do Ministério do trabalho

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Após 23 anos de fundação, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) conquistou o merecido reconhecimento do Governo Federal. A entidade recebeu a Carta Sindical, um documento de extrema importância política e jurídica, que concede plenos poderes à Cobap para representar mais de 26 milhões de aposentados e pensionistas brasileiros em todas as esferas, instâncias e localidades.

A cerimônia, considerada histórica, foi realizada na noite de ontem (24), no auditório do Ministério do Trabalho, quando o ministro Carlos Lupi, assinou a Carta Sindical e entregou-a pessoalmente ao presidente da Confederação, Warley Martins Gonçalles. A conquista do registro sindical, foi atribuída pelo presidente da entidade ao livre trânsito e dinamismo administrativo da atual diretoria, empossada há apenas seis meses. ?Só temos a agradecer ao secretário Luís Antônio Medeiros, ao senador Paulo Paim, e aos deputados Vieira da Cunha e Cleber Verde, que foram pontes importantes para a concretização deste reconhecimento nacional?, destacou Warley.