CEDS/RS se reúne com representantes da Casa Civil

A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF), iniciou nesta terça-feira (20), os trabalhos para fechamento da folha de pagamento referente ao mês de julho. Segundo informações de fontes do órgão, apesar das dificuldades operacionais decorrentes do curto prazo, a próxima folha poderá ser contemplada com a nova tabela, instituída pela Lei 10.910/2004. O Sindireceita também teve informações de que os valores retroativos ao mês de abril deverão ser repassados em folha complementar, ainda no mês de agosto.

A DEN está em permanente contato com a SPOA/MF e espera que até o fim desta semana a questão esteja concluída. Estamos acompanhando!

Na tarde de ontem, por mais de uma hora, a senadora Ana Júlia Carepa (PT/PA) recebeu, em seu gabinete, o diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira. A audiência girou em torno das conversações junto ao Ministério do Planejamento para acelerar o pagamento da nova tabela e dos valores retroativos a 1° de abril, conforme Art. 2º da Lei 10.910/04.

Na oportunidade, a senadora manifestou, mais uma vez, apoio às lutas da categoria. ?O Sindireceita é um sindicato que tem compromisso e credibilidade. Por isso, o governo deve continuar a negociar as questões salariais dos Técnicos?, afirmou Ana Júlia Carepa. Durante a reunião, a senadora manteve permanente contato com o Ministério do Planejamento.

O Sindireceita agradece o forte empenho da senadora pela recuperação salarial da categoria.

O presidente do CEDS/RS, Hugo Leonardo Costa Braga, o diretor Financeiro, Antônio Carlos Figueiredo, e o Técnico, Jefferson Farias, estiveram reunidos, no dia 15 de julho, no Porto de Rio Grande/RS, com a comissão de representantes dos Ministérios do Transporte, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Agricultura, Planejamento e da Fazenda, que integram a Câmara de Política e Infra-estrutura da Casa Civil.

Na reunião, os Técnicos apresentaram propostas de aperfeiçoamento da legislação do setor portuário e sugeriram ações para tornar mais ágil e eficaz o comércio exterior.