Arrecadação federal cresce e bate recorde

A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF), iniciou nesta terça-feira (20), os trabalhos para fechamento da folha de pagamento referente ao mês de julho. Segundo informações de fontes do órgão, apesar das dificuldades operacionais decorrentes do curto prazo, a próxima folha poderá ser contemplada com a nova tabela, instituída pela Lei 10.910/2004. O Sindireceita também teve informações de que os valores retroativos ao mês de abril deverão ser repassados em folha complementar, ainda no mês de agosto.

A DEN está em permanente contato com a SPOA/MF e espera que até o fim desta semana a questão esteja concluída. Estamos acompanhando!

Na tarde de ontem, por mais de uma hora, a senadora Ana Júlia Carepa (PT/PA) recebeu, em seu gabinete, o diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira. A audiência girou em torno das conversações junto ao Ministério do Planejamento para acelerar o pagamento da nova tabela e dos valores retroativos a 1° de abril, conforme Art. 2º da Lei 10.910/04.

Na oportunidade, a senadora manifestou, mais uma vez, apoio às lutas da categoria. ?O Sindireceita é um sindicato que tem compromisso e credibilidade. Por isso, o governo deve continuar a negociar as questões salariais dos Técnicos?, afirmou Ana Júlia Carepa. Durante a reunião, a senadora manteve permanente contato com o Ministério do Planejamento.

O Sindireceita agradece o forte empenho da senadora pela recuperação salarial da categoria.

O presidente do CEDS/RS, Hugo Leonardo Costa Braga, o diretor Financeiro, Antônio Carlos Figueiredo, e o Técnico, Jefferson Farias, estiveram reunidos, no dia 15 de julho, no Porto de Rio Grande/RS, com a comissão de representantes dos Ministérios do Transporte, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Agricultura, Planejamento e da Fazenda, que integram a Câmara de Política e Infra-estrutura da Casa Civil.

Na reunião, os Técnicos apresentaram propostas de aperfeiçoamento da legislação do setor portuário e sugeriram ações para tornar mais ágil e eficaz o comércio exterior.

No próximo dia 30 de julho, os Técnicos do Rio Grande do Sul estarão reunidos em Passo Fundo, para mais uma reunião do CEDS. No encontro serão debatidos os seguintes temas: Análise da Conjuntura, aprovação da Ata da reunião anterior, alteração e aprovação do Regimento Interno do CEDS/RS, plano de trabalho do CEDS/RS, luta salarial, Mesa de Negociação da SRF e atribuições, eleições do Sindireceita, entre outros. Para mais informações, os Técnicos devem entrar em contato com seu delegado sindical. Participe!

Curso de Oratória / Rio Grande do Sul

O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Rio Grande do Sul, juntamente com a DEN, estará promovendo nos dias 31 de julho (sábado) e 1° de agosto (domingo), em Passo Fundo/RS, curso de Oratória para lideranças sindicais. O curso será ministrado durante a manhã e tarde. Cada delegacia sindical terá direito a duas vagas.

As inscrições deverão ser pleiteadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até a próxima segunda-feira (26). A participação será confirmada pela delegacia sindical. Na mensagem eletrônica, os interessados deverão informar: nome, data de nascimento, estado civil, escolaridade, área de formação, endereço e telefone.

O curso será proferido pelo renomado Professor Ironi Andrade, e trabalhará três áreas: dicção, oratória e dinâmicas de grupo (timidez).

O custo do curso e da hospedagem será pago pela DEN. Cada DS suportará o custo com diárias e passagens. A hospedagem será em apartamento duplo.

A intenção da DEN é estender o curso de oratória para as demais Regiões Fiscais. Um cronograma está sendo elaborado e será implementado de acordo com a possibilidade orçamentária da DEN.

O presidente do Ceds/SP, José Henrique Pereira, e o delegado sindical de São Paulo, Antônio Carlos Joaquim, informam que colocaram a disposição dos filiados, na sede da delegacia na capital paulista, um vasto acervo literário para consultas. São obras que abordam os mais diversos temas jurídicos e aduaneiros. Confira!

Veja aqui exemplos das obras disponíveis

Nos seis primeiros meses deste ano, a arrecadação da Receita Federal já soma R$ 153,745 bilhões, o que equivale um crescimento real de 8,81% e nominal de 15,56% sobre o mesmo período do ano passado.