Esforço concentrado

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O evento contou com a presença do coordenador nacional da Campanha e diretor de Assuntos Parlamentares da DEN, Rodrigo Thompson, e com membros e colaboradores da Delegacia Sindical de Teresina. A animação ficou por conta da Banda Capela, do rapper Gil BV e do DJ Floyd que fizeram menção à campanha em suas apresentações e cantaram o jingle.

A primeira ação efetiva da campanha no Estado foi a sua presença no festival de música Piauí Pop. Com o apoio da TV Cidade Verde, filiada ao SBT, e da organização do evento, o Sindicato manteve um stand onde os participantes recebiam folders, cartilhas e eram informados dos problemas causados pelo contrabando e pela pirataria, além de poderem participar de atividades para concorrer a brindes.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Vários artistas e grupos musicais como Bíquini Cavadão, Cidade Negra, Los Hermanos e Capital Inicial destacaram a importância da campanha e alguns cobraram do governo mais energia no combate à pirataria. Muitos cantores destacaram em seus shows a importância da ação desenvolvida pelo Sindireceita e animaram o público jogando bonés e camisetas de divulgação da campanha.

A campanha foi muito bem recebida pelos participantes e muitos adolescentes cobraram visitas às suas escolas e universidades para que colegas que não estavam no Piauí Pop tivessem a oportunidade de conhecer a campanha.

Outro destaque foram os bonecos Originaldo e Falsolino, que inspiraram muitas fotos com os participantes. Uma semana depois, artistas locais continuam fazendo shows com a camisa de divulgação, inclusive em eventos que ocorrem em outras cidades como o Correfolia, micareta realizada na cidade de Luís Correia, litoral do Estado. Dessa forma, o primeiro passo da campanha no Estado superou as expectativas e novas ações já estão sendo planejadas.

Na próxima semana, deputados e senadores voltam a se reunir para dar continuidade aos trabalhos legislativos. As sessões deliberativas acontecem do dia 1º ao dia 3 de agosto. No Senado, tramita o PLC 20/06 que cria a Receita Federal do Brasil.

O texto que aguarda por deliberação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), após votado, seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Depois da análise das comissões, o projeto segue para o plenário. Na Câmara, o trabalho será focado na votação das medidas provisórias que trancam a pauta do plenário e na apreciação das medidas editadas recentemente pelo governo.

Presidente da DEN se reúne com colegas em João Pessoa