Analistas-Tributários da 6ª Região Fiscal/MG iniciam discussões do Projeto ?Receita para o Brasil?

No próximo dia 28, Analistas-Tributários de Minas Gerais participam da Oficina piloto do Projeto "Receita para o Brasil ? Em Busca da Excelência na Gestão Tributária e Aduaneira". A Oficina será realizada no próximo sábado (28), a partir das 8h00, no Hotel Sol Belo Horizonte, rua da Bahia 1040, Centro.

O Projeto é uma iniciativa do Sindireceita e tem como objetivo levantar informações essenciais, visando à modernização da Receita Federal do Brasil, a regulamentação das atribuições do cargo de ATRFB e a elaboração de Anteprojeto de Lei Orgânica do Fisco Federal ? LOFF.

Além da participação presencial nas oficinas, nessa primeira etapa, ATRFB de todo o País podem encaminhar contribuições por meio do questionário preparatório ou ainda participar de grupos virtuais de discussão sobre temas específicos, relacionados às atividades finalísticas, estratégicas e meio. Na fase seguinte, serão realizadas oficinas de trabalho e seminários regionais em diversos locais do País. São 11 oficinas, uma por região fiscal e a última de âmbito nacional, além de cinco seminários sobre a Lei Orgânica dos Fisco Federal, um por região geográfica.

A participação nas oficinas ocorrerá por meio de convite feito pelo Delegado Sindical ou pela  Diretoria Executiva Nacional. A intenção é reunir entre 16 e 20 ATRFB, com elevada expertise nas suas áreas de atuação, por região fiscal para que possam consolidar as opiniões colhidas nos questionários eletrônicos. A coordenação do Projeto está a cargo da Diretoria Executiva Nacional juntamente com o professor Angelino Rabelo dos Santos - FGV.

A mobilização da categoria em torno do Projeto será fundamental para o seu êxito.

Por isso, participe!