MPOG ainda não definiu data do pagamento

A DEN manteve contato, hoje pela manhã, com representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (SRH/MPGO) e da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF), mas ainda não há confirmação sobre a data do pagamento do reajuste. Diferente do que o Ministério do Planejamento havia divulgado, em seu site no dia 15 passado, o pagamento do reajuste aos servidores não deve sair na folha de julho.

De acordo com informações repassadas pelo SRH/MPOG, devido a problemas operacionais não foi possível fazer o pagamento como previsto. O Ministério, segundo, informações obtidas pelo Sindireceita, não quer correr o risco de pagar o reajuste a determinadas categorias, preferindo efetuar o aumento de forma conjunta para todos os servidores públicos. Também foi informado que o governo poderá efetuar o pagamento dos atrasados em folha suplementar no mês de agosto, mas o que ainda não está confirmado. Estamos acompanhando.