Membros da Mesa Eleitoral

A DEN manteve contato, hoje pela manhã, com representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (SRH/MPGO) e da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF), mas ainda não há confirmação sobre a data do pagamento do reajuste. Diferente do que o Ministério do Planejamento havia divulgado, em seu site no dia 15 passado, o pagamento do reajuste aos servidores não deve sair na folha de julho.

De acordo com informações repassadas pelo SRH/MPOG, devido a problemas operacionais não foi possível fazer o pagamento como previsto. O Ministério, segundo, informações obtidas pelo Sindireceita, não quer correr o risco de pagar o reajuste a determinadas categorias, preferindo efetuar o aumento de forma conjunta para todos os servidores públicos. Também foi informado que o governo poderá efetuar o pagamento dos atrasados em folha suplementar no mês de agosto, mas o que ainda não está confirmado. Estamos acompanhando.

O presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), José do Carmo Filho, entregou ao presidente da DEN, Reynaldo Velasco Puggi, na última sexta-feira (23), a relação da chapa inscrita para preenchimento dos cargos da delegacia sindical de Palmas/TO, conforme dispõe o artigo 97, §3° do Estatuto, e art. 11, do Regulamento Eleitoral do Sindireceita, para ampla divulgação.

A chapa inscrita está publicada nesta edição do Boletim e, também, no link da Comissão Eleitoral Nacional. Sendo assim, abre-se o prazo de cinco dias, a partir desta segunda-feira (26), para a apresentação de impugnações endereçadas diretamente ao presidente da Comissão Eleitoral.

Veja aqui a composição da chapa

A Comissão Eleitoral Nacional solicita aos delegados sindicais de todo o país, que encaminhem o mais rápido possível os nomes dos membros que formaram as mesas eleitorais de cada unidade. A CEN lembra que juntamente com os nomes devem ser enviados os locais de instalação e os endereços da mesa para homologação pela Comissão Eleitoral Nacional. De acordo com o Regulamento Eleitoral, os delegados têm até o dia 16 de agosto para oficializarem a composição da mesa.

A comissão ressalta que para evitar imprevistos, o comando eleitoral local já deve preparar a lista de votação com a antecedência necessária, para que ?havendo a formação de mais de uma mesa eleitoral, cada mesa terá sua urna e sua lista de votantes, não podendo ocorrer voto em urna diversa da que o votante estiver inserido?. Ver, Art. 99 § 2° do Estatuto, e Art. 19 do Regulamento Eleitoral.