Polícia Civil do Espírito Santo destruiu seis toneladas de produtos piratas

O período de campanha eleitoral do Sindireceita está aberto. Nessa sexta-feira, dia 10, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) esteve reunida, em Brasília, para homologar as chapas concorrentes às Delegacias Sindicais e à Diretoria Executiva Nacional, em conformidade ao artigo 12, do Regulamento Eleitoral.

Confira no link das Eleições 2007, localizado na página principal do site, a publicação da Resolução nº 04 e seu anexo.

Edital de Convocação - CNRE

1 - Pauta Reivindicatória

2 - Negociações Salariais

3 - Atribuições dos Analistas-Tributários

4 - Lei Orgânica do Fisco Federal

5 - Assembléia Geral Nacional Extraordinária

6 - Comemoração dos 15 anos do Sindireceita

7 - Receita Federal do Brasil

8 - PLP 01/2007

9 - Mesa Nacional de Negociação Permanente

10- Assuntos Gerais constantes em Atas, as quais deverão ser encaminhadas à Diretoria Executiva Nacional, impreterivelmente até o dia 20/08/2007, às 18h, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com entrega do original no credenciamento.

Nas atas deverão constar, obrigatoriamente os nomes dos delegados eleitos em assembléia, no caso de não se tratarem de conselheiros natos.

Convocação das Delegacias Sindicais

DS Manaus/AM - Assembléia local, dia 14 (terça-feira), às 14 horas, na sala de reuniões do gabinete da Alfândega (sala 204), localizada no prédio da Alfândega do Porto de Manaus, à Rua Marques de Santa Cruz, s/nº Centro, Manaus.

CEDS/RJ Edital 2 ? Reunião Extraordinária, dia 18 de agosto (sábado), às 11h30, na sede do CEDS/RJ, localizada na Avenida 13 de Maio, 23, 8º andar, salas 807/809, Centro, Rio de Janeiro.

DS Recife/PE - Assembléia local dia 15 (quarta-feira), às 9h30, no CENTRESAF/PE, Sala 04, prédio sede da GRA/PE.

DS Campo Grande/MS - Assembléia local dia 16 (quinta-feira), às 13h30, na sede do SINDIRECEITA/MS, Rua Celso Garcia, 585 ? Vila Nascente ? Campo Grande-MS para discutir os ítens constantes na pauta do próximo CNRE.

Conselho de Ética

Edital de Convocação - CEDS/RS

1.Análise de Conjuntura

2.Pauta do CNRE agosto/2007

3.Escolha do 2º conselheiro para CNRE agosto/2007

4.Comemoração dos 15 anos do Sindireceita

5.Projeto "Receita para o Brasil?

6.Eleições

7.Assuntos Jurídicos e

8.Assuntos Gerais.

Analista-Tributário é nomeado chefe do Serviço de Aplicação Tecnológica da COPEI

Foi publicada, na edição do último dia 08, no Diário Oficial da União, a portaria 10.808, do secretário da Receita Federal, a nomeação do Analista-Tributário João Batista Ribas de Moura

para o cargo de chefe do Serviço de Aplicação Tecnológica da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Veja aqui a portaria.

ATRFB da 8ª RF participam da Oficina do Projeto "Receita para o Brasil"

No próximo sábado (18), será realizada a quarta Oficina do Projeto "Receita para o Brasil ? Em Busca da Excelência na Gestão Tributária e Aduaneira". Nesta etapa, participam Analistas-Tributários da 8ª Região Fiscal, que engloba o estado de São Paulo. A Oficina será realizada na capital paulista e contará com cerca de 20 ATRFB. Para facilitar e acelerar os trabalhos, os participantes devem preencher e analisar previamente os questionários eletrônicos que já estão à disposição de todos os interessados na página do Sindireceita.

Veja aqui o projeto completo.

Cronograma das Oficinas do Projeto

?Receita para o Brasil?

O Projeto "Receita para o Brasil ? Em Busca da Excelência na Gestão Tributária e Aduaneira" já vai para a sua quarta oficina. Os trabalhos são desenvolvidos pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) em conjunto com representantes locais do Sindireceita: delegados sindicais e presidentes dos Conselhos Estaduais. A DEN solicita aos representantes do Sindireceita das cidades que receberão os eventos que auxiliem na organização e na mobilização da categoria.

Oficina 04 - dia 18/08 - 8ª RF - São Paulo-SP

Oficina 05 - dia 25/08 - 4ª RF - Recife-PE

Oficina 06 - dia 01/09 - 5ª RF - Salvador-BA

Oficina 07 - dia 15/09 - 1ª RF - Brasília-DF

Oficina 08 - dia 20/09 - 10ª RF - Porto Alegre-RS

Oficina 09 - dia 22/09 - 9ª RF - Foz do Iguaçu-PR

Oficina 10 - dia 29/09 - 2ª RF - Manaus-AM

Oficina Nacional, com os representantes de todas as Regiões Fiscais, em Brasília-DF ? dias 05 e 06/10.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Na última quinta-feira (09), a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DEFA) destruiu cerca de 100 mil DVD'S e CD'S piratas, correspondentes a seis toneladas, que ocuparam cinco caçambas. O material foi cedido à Prefeitura de Vila Velha/ES.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Participaram, do ato de destruição, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ródney Miranda, a delegada da Região Metropolitana, Fabiana Maioral e o chefe Interino da Polícia Civil, Hélio Menezes.

Projeto "Receita para o Brasil" completa terceira oficina no Rio de Janeiro/RJ

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Analistas-Tributários da 7ª Região Fiscal participaram no último sábado (11), no Hotel Glória, no Rio de Janeiro/RJ, da oficina do Projeto "Receita para o Brasil ? Em Busca da Excelência na Gestão Tributária e Aduaneira". Esta foi a terceira oficina do projeto que tem como objetivo levantar informações visando à modernização da Receita Federal do Brasil, a regulamentação das atribuições do cargo de ATRFB e a elaboração de um Anteprojeto de Lei Orgânica do Fisco Federal ? LOFF. Cerca de 15 Analistas-Tributários participaram das discussões. Foram formados dois grupos para debater assuntos estratégicos da Receita Federal do Brasil: um sobre atendimento ao contribuinte e outro sobre Aduana.

Para o delegado sindical do RJ e presidente do CEDS/RJ, Aderaldo Vieira Chaves, o encontro representa mais uma atividade cidadã do Sindireceita. "Não estamos aqui olhando para o nosso umbigo, a discussão da Lei Orgânica e a modernização da Receita Federal do Brasil também representam avanços para a sociedade", disse.

O diretor de Formação Sindical, Augusto Corôa, destacou a importância da participação de todos os Analistas-Tributários no projeto. "Essa diretoria foi eleita com objetivo de unidade. Quem compõe o sindicato somos nós e a participação de cada um é fundamental para que possamos apresentar uma proposta que busque o fortalecimento do cargo e da carreira", afirmou. Corôa disse que o evento também é uma oportunidade para discutir questões como o planejamento da Receita Federal do Brasil. "Estamos aqui defendendo não só nosso cargo, mas a Receita como um todo. Além disso, no início do ano vem teremos que ter as discussões em mão para aprovar as demandas da categoria".