Técnicos ministram palestras

em Jequié/BA

A Agência da Receita Federal de Jequié/BA promove nesta quinta-feira (23) palestra sobre o Imposto Territorial Rural (ITR), das 14 às 18 horas, na Associação Comercial e Industrial de Jequié. Entre outros assuntos, a apresentação abordará o prazo de entrega da declaração que vai até o dia 29 de setembro.

Amanhã, haverá uma nova palestra das 8 às 12hs. Desta vez sobre Cadastro Sincronizado Nacional e Parcelamento Excepcional (MP 303/2006). Os palestrantes são os Técnicos da Receita em Vitória da Conquista/BA José Carlos Santos Brito e Tarcísio Matos de Almeida. As palestras são abertas ao público, empresários, fazendeiros e contadores.

Boletim contra Pirataria

Hoje, o Sindireceita disponibiliza a segunda edição do boletim especial ?Receita Contra Pirataria?. Nessa edição, você verá que o Distrito Federal poderá contar com um  Conselho Regional de Combate à Pirataria. A proposta será analisada durante o seminário ?O DF contra a Pirataria?, promovido pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). O evento será realizado no dia 04 de setembro, a partir das 19h30, no auditório da ACDF, Setor Comercial Sul, qd. 2, Edifício Palácio do Comércio, 1º andar.

O Boletim traz ainda a história da estudante que resolveu ajudar na luta contra à pirataria no Brasil. Com apenas 10 anos, a estudante Maria Williane Rodrigues do Nascimento resolveu dar sua colaboração. Ela escolheu a luta contra pirataria como tema de um trabalho escolar.

A estudante decidiu pesquisar mais sobre o assunto e viu que os colegas de classe pouco sabiam sobre este tipo de crime. Ela mobilizou sua comunidade e o resultado da pesquisa será apresentado durante uma palestra que um membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP) fará na escola, na próxima quinta-feira (31).

Veja aqui o boletim

Edital de convocação

Na AGNU vão ser discutidas e deliberadas a seguinte pauta: avaliação de conjuntura, fundo de trabalho extraordinário, mobilização em prol da ética e decência na Receita Federal, eleições 2006, MP 302/2006, PLC 20/2006 (Super-Receita), sugestões da base e assuntos gerais.

AGNU nos Estados

DS Recife/PE - A delegacia sindical de Recife/PE convoca todos os filiados a comparecer à Assembléia Geral Nacional Unificada - AGNU, a realizar-se no dia 29 (terça-feira) de agosto, às 10h, no auditório do Ministério da Fazenda (GRA/PE).

Votação da LDO está na

pauta do esforço concentrado

O envio da proposta do Orçamento Geral da União para 2007 estava previsto para a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto. Até o momento, a matéria que define os parâmetros para a elaboração do projeto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não foi votada no Legislativo por falta de acordo político. A LDO entrará na pauta de votações do próximo esforço concentrado que acontece na primeira semana de setembro.

Um dispositivo incluído no texto da LDO pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB/RR), diz que o se o Orçamento não for aprovado até 31 de dezembro, o governo terá a liberação de verbas para investimentos em obras e equipamentos.

Governo Central atinge superávit primário de R$ 2,9 bilhões em julho

O Governo Central - Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência - alcançou, no mês passado, superávit primário de R$ 2,931 bilhões. O resultado é devido ao saldo de R$ 6, 374 bilhões e ao déficit de R$ 3,437 bilhões da Previdência Social e de R$ 5,1 milhões do Banco Central.

De acordo com relatório divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional, o superávit caiu por causa do aumento das despesas em 1,13 ponto percentual. Subiram, principalmente, os gastos com benefícios previdenciários e custeio. (Com informações da Agência Brasil)