Paulo Antenor defende emendas que unificam cargos em audiência na Câmara

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira, disse, mais uma vez, que os Técnicos da Receita Federal não são contrários à unificação das secretarias da Receita Federal e Previdenciária. Paulo Antenor, que participou ontem da audiência pública na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) que tratou da MP 258/05 (Receita Federal do Brasil), fez questão de deixar claro que os Técnicos não aceitam mais ser taxados de ?auxiliar?, termo que não corresponde às atribuições exercidas pela categoria. Segundo Antenor, esta é a grande falha da MP. ?Nós temos uma situação de injustiça, onde duas categorias, de nível superior, concursadas, desenvolvem atividades de forma concorrente e uma ganhando metade do que ganha a outra?,disse.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A audiência foi muito concorrida. Mais de 200 servidores e representantes do Sindireceita, Anpaf, Unafisco, Sindsarf, Fenafisp, Sinprofaz, Sinait, Anpprev, Anfip e Unaslaf compareceram à reunião, sendo que a maioria dos presentes era composta por Técnicos.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A comissão que estava prevista para ocorrer no plenário 12 teve de ser transferida para o plenário 2, que é bem maior. Ainda assim, em outro plenário alguns servidores acompanhavam as opiniões dos representantes das entidades por um telão.

Paulo Antenor, um dos mais aplaudidos, disse que a proposta do Sindireceita é viável financeiramente, tecnicamente e juridicamente, e defendeu o apoio às emendas apresentadas por diversos partidos, que transformam os três cargos da Carreira de Auditoria num único cargo. ?A essência dos cargos de auditor da Receita, da Previdência e de Técnico é fiscalizar. Desafio qualquer pessoa que disser o contrário, nós fiscalizamos e temos como comprovar isso, através de pareceres jurídicos e técnicos. Nós queremos uma carreira que atenda as demandas do novo órgão em todas as áreas e valorize o mérito dos servidores?.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Vários parlamentares acompanharam os debates sobre a Super-Receita durante a tarde desta terça-feira (23), dentre eles o relator Pedro Novais (PMDB/MA).