MP 302/06 é votada  por acordo de Lideranças

No final da noite de ontem, as lideranças na Câmara dos Deputados aprovaram o texto original da Medida Provisória 302/2006 que concede reajuste aos Técnicos da Receita Federal. A matéria segue agora ao Senado Federal. Durante o dia, o Sindireceita já havia recebido a sinalização por parte do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) que o governo estava negociando a votação das MPs que tratavam de reajuste dos servidores.

Com a aprovação da Medida Provisória na Câmara dos Deputados, praticamente se exclui a possibilidade de perda de eficácia e sua votação como enviada ao Congresso diminui as possibilidades de alterações que prejudiquem nossa categoria. No entanto, o atropelo na votação impede que tenhamos avanços possíveis nesta MP: paridade, diminuição da diferença entre o salário inicial e final e desvinculação da GIFA de metas de arrecadação.

Ontem, a Câmara dos Deputados também rejeitou as MPs 293 e 294 que tratam sobre reforma sindical e perderiam a validade hoje.

Ato público na Esplanada dos Ministérios

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Representantes das entidades de servidores públicos realizam hoje, a partir das 10h, na Esplanada dos Ministérios, o ato unificado contra a suspensão da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

As entidades vão se concentrar em frente ao Ministério do Planejamento, no bloco K, depois seguem para o Ministério da Saúde, a Casa Civil e o Congresso Nacional. Na Casa Civil, os representantes vão entregar um documento ao presidente Lula em nome da bancada sindical. Já no Congresso Nacional, cada entidade fará seu trabalho parlamentar. O Ato público quer pressionar o governo para abrir as negociações com a bancada sindical.

Além do Sindireceita, participam do ato público Condsef, Fenafisp, Sinasefe, Sinal e Andes.

Técnico profere palestra sobre

 "PAEX - MP 303/2006?