Assembléias locais

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, disse que com a edição da Medida Provisória 386/2007 a discussão salarial acabou precipitada, mas que esse tema terá que ser enfrentado. Rachid disse ainda que é preciso manter a Receita Federal funcionando plenamente e de maneira harmônica, o que inclui a discussão da remuneração.

Além da questão salarial foram debatidos outros temas de interesse da categoria.  Hoje, está prevista nova reunião no Ministério do Planejamento para discussão da remuneração das Carreiras de Auditoria Fiscal. 

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou ontem, em Brasília, de um ato realizado por empresários e funcionários de locadoras de vídeo do Distrito Federal contra a pirataria. O setor está entre os mais afetados pela venda ilegal de cópias piratas. Ontem, em todo o País, empresários e trabalhadores do setor realizaram um ato de protesto. Em Brasília, cerca de 400 pessoas participaram da mobilização na praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.

Durante o ato, os manifestantes deram uma volta no Congresso Nacional para chamar a atenção do governo sobre a falta de políticas de combate à falsificação e comércio ilegal de filmes. Em Brasília, representantes do Sindicato dos Proprietários de Locadoras de Vídeo (Sindivideo) também se encontraram com o governador José Roberto Arruda para entregar um documento com reivindicações e sugestões para o combate à pirataria. Entre elas, a criação de uma delegacia especializada, que já existe em outros estados mas não no Distrito Federal. Outra sugestão é a construção de depósitos para armazenar o material apreendido. Segundo o sindicato, a polícia precisa de autorização para destruir os produtos falsificados e, muitas vezes, não amplia a fiscalização porque não tem onde guardar os DVDs. No Distrito Federal funcionam cerca de 380 locadoras de vídeo e, segundo o Sindivideo, o número de aluguel de fitas caiu 60% somente neste ano.

Durante o encontro, o presidente do Sindevideo, Paolo Piacesi, agradeceu a participação do Sindireceita e destacou a atuação dos Analistas-Tributários e da entidade no combate à pirataria. Um dos organizadores do encontro, Valquer Bicalho, que é gerente de uma distribuidora de DVDs, também destacou o trabalho que o Sindireceita tem realizado e a importância da campanha ?Pirata: tô fora. Só uso original!?. Durante o ato em Brasília, os manifestantes usaram materiais da campanha realizada pelo Sindireceita.

Veja como foi o ato em todo o País.

Presidente do Sindireceita concede entrevistas durante ato em Brasília

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O ato foi promovido pela Associação Brasileira de Videolocadoras (ABV) em protestos contra a pirataria de CDs e DVDs. Em Brasília, cerca de 400 donos e empregados de videolocadoras participaram de um ato público na Esplanada dos Ministérios, que também foi realizado em outras 60 cidades.

Fortaleza será a próxima cidade a receber o Seminário de Combate à Pirataria através da parceria entre o Ministério Público do Ceará e o Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP).  O evento acontecerá no próximo dia 21 de setembro e será realizado no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, Rua Assunção, 1.100, José Bonifácio, Fortaleza/CE. As inscrições poderão ser efetuadas através do site www.mp.ce.gov.br.

Veja aqui a programação 

21 de Setembro ? Fortaleza

18 e 19 de Outubro ? Rio Grande/RS

29 de Outubro - Sergipe

14 de Novembro ? Bahia

26 de Novembro ? Rio de Janeiro

Dezembro ? Amapá, Acre.