Operação de combate ao contrabando apreende mercadorias em

1. Mobilização Nacional,

2. Crise na Secretaria da Receita Federal do Brasil,

Deverá ser lavrada ata da referida reunião, a qual deverá ser encaminha cópia para a Presidência deste Conselho.

Gerônimo Luiz Sartori

Edital de Convocação - AGNU

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil - Sindireceita, no uso de suas atribuições, de acordo com os artigos 29, 30 e do artigo 61, inciso V, do Estatuto da Entidade, convoca todos os filiados a comparecer na Assembleia Geral Nacional Unificada - AGNU, a realizar-se nos dias 13, 14 e 15 de outubro (de quarta e sexta-feira), conforme data, hora e local a ser determinado pelo edital da respectiva Delegacia Sindical, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Avaliação de Conjuntura,

2. Mobilização Nacional,

3. Crise na Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Gerônimo Luiz Sartori

A DS Sindireceita e a DS Sindifisco de Uberaba/MG realizaram, em parceria com a DRF Uberaba/MG e o Quarto Batalhão da Polícia Militar em Uberaba, curso de tiro aos sindicalizados, nos dias 09 e 10 de setembro, para fins de porte de arma, nos termos da legislação que rege a matéria. O curso foi ministrado pelo Sargento do Exército Danilo Renato de Lorenzo, Sargento Félix e Sargento Maximiliano da Polícia Militar de Uberaba. Sete Analistas-Tributários participaram do evento obtendo resultado favorável ao porte de arma.

Palestra sobre Ética e Disciplina na DRF/Belo Horizonte

Foram realizadas quatro palestras sobre Ética e Disciplina na RFB da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte, no período de 30 de agosto a 2 de setembro.

O projeto da COGER - Corregedoria-Geral tem como principais objetivos divulgar suas atividades com ênfase nos aspectos preventivos de segurança institucional e profissional e abordar tópicos de ética - aspectos comportamentais face aos valores institucionais e disciplina - deveres, proibições e penas.

Atuou como palestrante a Analista-Tributária da Receita Federal do Brasil Leila Garcia Fleury, do Escor06, que apresentou de maneira muito esclarecedora a forma de atuação da Corregedoria, a legislação referente ao tema abordado e as ferramentas gerenciais disponíveis.

Participaram desta etapa servidores ligados ao atendimento ao público.

Os objetivos do evento estão alinhados com iniciativas da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte que visam o compromisso com a qualidade dos serviços prestados ao cidadão: produção do Código de condutas do atendimento ao cidadão da DRF/BH concretizado em junho e reformulação da triagem e melhoria da acolhida ao cidadão, projeto em andamento.

A palestra será proferida a todos os servidores da Delegacia. (Informações do Sindireceita/Amazonas)

Assembleia Local DS Goiânia/GO

O delegado sindical do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil em Goiânia/GO, no uso de suas atribuições, convoca todos os filiados a participarem da Assembleia Local, a realizar-se hoje (16), às 15h00, na sede da DS, Shopping Radelgo, 1ºandar, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Avaliação de Conjuntura,

2. Informes CNRE,

3. Eleições DS 2010,

4. Construção da Nova Sede do Sindireceita Goiás,

5. Assuntos Gerais.

Visitas CEDS/SP às DS do estado

Tendo em vista os recentes acontecimentos em São Paulo, o CNRE ocorrido no último final de semana em Brasília/DF, bem como a proximidade das eleições internas do Sindireceita, o CEDS/SP programou uma série de visitas às Delegacias Sindicais do Estado para discutir a seguinte pauta:

- Lei Orgânica e Atribuições,

- MP 497 e suas consequências para a Receita Federal do Brasil,

- Repasse da reunião do CEDS e do CNRE,

- Eleições internas do Sindireceita - 2010.

As visitas estão previstas para os períodos de 13 a 17/09 e 27/09 a 1º/10. A primeira etapa está prevista conforme o cronograma abaixo:

16/09 - DRF Barueri - 11h00 e DRF Osasco - 15h00

17/09 - DERAT/SP - 11h00 e DRF/Guarulhos - 15h00