Nomeação de mais 02 candidatos aprovados no último concurso para Técnico da Receita Federal

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando, Descaminho e Pirataria (Direp) da Receita Federal, Mauro de Brito, se reuniu, nesta terça-feira pela manhã, na Secretaria da Receita Federal, com o presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira e com o diretor de Assuntos Intersindicais, Augusto Corôa, para discutir o trabalho realizado pelos Técnicos dentro da Receita Federal no combate ao contrabando, descaminho, pirataria e informalidade. Para Antenor, é preciso que haja mais espaço na área aduaneira para os Técnicos. ?Esta é uma das nossas lutas dentro da Receita Federal. O que o Sindireceita defende é que os TRF sejam reconhecidos pelos trabalhos que desempenham na instituição?, afirmou.

Ainda segundo o presidente do Sindireceita é necessário que a Receita Federal seja reformulada, havendo uma clara definição das atribuições e estabelecimento de justa remuneração para os servidores. O diretor de Assuntos Intersindicais, Augusto Corôa, também defendeu uma participação maior da categoria. ?Os Técnicos querem participar das atividades junto com os demais servidores a fim de que se construa uma unidade na Receita Federal?, enfatizou Corôa.

Para a coordenação da Divisão de Repressão é preciso haver um trabalho de equipe dentro da Receita Federal entre todos os servidores a fim de que haja a valorização da instituição.

Também foi discutido a necessidade de novas carteiras funcionais constando o porte de armas para os Técnicos. O Chefe da Direp informou que a Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (Coana) e a Direp estão buscando soluções para resolver a questão.

No mês de outubro, deve haver um treinamento, em Brasília sobre o uso de armas para os servidores da Receita Federal. No final da reunião, Paulo Antenor convidou o chefe da Direp, Mauro de Brito, para visitar a sede do Sindireceita, em Brasília.

Dezessete desses candidatos, futuros Técnicos da Receita Federal, procuraram o Sindireceita em busca de auxílio. A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), ante a flagrante violação de direito, impetrou Mandado de Segurança com pedido de liminar por meio de seu corpo de advogados, visando garantir o direito desses candidatos de serem devidamente nomeados e empossados no cargo de Técnico da Receita Federal.

Agora, já são 03 (três) nomeações conseguidas pelo Sindireceita, por meio de sua Diretoria de Assuntos Jurídicos. A DAJ continuará lutando pela garantia do direito dos demais candidatos.

Comunicado aos delegados sindicais

A Diretoria Executiva Nacional solicita que os delegados sindicais verifiquem junto aos filiados aposentados e pensionistas se o pagamento da GIFA deste mês está com a devida correção.

A DEN tem recebido telefonemas de aposentados e pensionistas se queixando que na prévia do contracheque não consta o valor reajustado da Gratificação ou as diferenças referentes aos meses de julho e agosto.

Técnicos discutem preparativos para X Congresso Nacional