Para Cartaxo LOFF só irá prosperar se houver consenso

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O secretário da Receita Federal do Brasil, Otacílio Cartaxo, recebeu nesta quarta-feira (23), em seu gabinete, representantes da diretoria do Sindireceita para tratar de assuntos de interesse dos Analistas-Tributários. Na reunião, Cartaxo comentou sobre a Lei Orgânica do Fisco Federal (LOFF) e destacou que a lei não irá prosperar se não houver consenso entre as categorias que compõem a Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. ?Ela não vai se realizar enquanto não houver consenso. Não dá para avançar numa questão permeada de impasses?, disse Cartaxo.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, entregou ao secretário a Pauta Reivindicatória de 2009 da categoria e discorreu sobre cada ponto. Veja aqui a Pauta Reivindicatória. Os representantes do Sindireceita ressaltaram que o principal foco deste ano é a definição das atribuições. ?Queremos regulamentar as atividades historicamente desenvolvidas pelos Analistas-Tributários e queremos ser tratados com dignidade e isonomia?, afirmou Paulo Antenor de Oliveira.

Temas como aumento da arrecadação, compensação, fiscalização, relação remuneratória e novos concursos públicos também foram debatidos na reunião.

Acompanhou o presidente Paulo Antenor, o vice-presidente, Hélio Bernades.

Representante da DEN reúne-se com servidores da RFB em Corumbá-MS