Nota de Falecimento

2008 da 6ª RF

A delegacia sindical de Varginha/MG parabeniza os Analistas-Tributários agraciados com o Prêmio Desempenho Funcional da 6ª RF em 2008. No total, cinco servidores foram agraciados com o prêmio. Os Analistas-Tributários são: Simone Dorinho de Oliveira, da DRF Poços de Caldas/MG e Diniz Farina Júnior, da DRF/Uberlândia. Que a premiação represente verdadeiramente o reconhecimento público do trabalho desempenhado pela categoria.

RH disponibiliza na internet Tabelas de Remuneração e Boletins de Pessoal

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MPOG) disponibilizou no Portal do Servidor (www.servidor.gov.br) todas as edições da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, que teve sua primeira edição em junho de 1998, e do Boletim Estatístico de Pessoal, que começou a ser editado em maio de 1996.

Por meio das publicações, qualquer cidadão poderá acompanhar a movimentação do quadro de servidores e os gastos relativos à gestão de pessoal da administração direta do Governo Federal, com dados das despesas, remunerações, quantitativo de servidores, tabelas de remuneração das categorias dos diversos órgãos que compõem o Executivo Federal, e todas as despesas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), além dos quantitativos e salários dos cargos em comissão (DAS).

Para ter acesso aos boletins na íntegra o internauta deve acessar o Portal do Servidor (www.servidor.gov.br), clicar no link ?Publicações? e escolher qual boletim quer acessar. (Informações do site do Servidor).

Assembléia Local - DS Curitiba/PR

O delegado sindical da DS Curitiba/PR, no uso das atribuições, convoca os filiados de Curitiba e região para comparecerem na Assembléia Local, que será realizada hoje (23), às 15h00, no San Martin Hotel (Rua João Negrão, 169), com a presença dos diretores da DEN, Sílvia Helena de Alencar Felismino e Gilmar Carlos de Ré para discutir a seguinte pauta:

1.Avaliação de Conjuntura,

2.Assuntos Gerais.

Assembléia Local - DS Fortaleza/CE

3. Para os ATRFB vinculados a DRF Juazeiro de Norte/CE: a definir com o Delegado Seccional e,

4. Para os ATRFB vinculados a DRF Sobral/CE: a definir com o Delegado Seccional.

É com pesar que a DS/Macapá comunica o falecimento de Cleonides Lacerda Grain, irmão do ATRFB Paulo Roberto Lacerda Grain, inspetor da IRF/Oiapoque-AP, ocorrido em Campos dos Goytacazes, no último dia 19 de setembro. Aos familiares e amigos, os votos de paz e conforto neste momento de dor e saudade.

Conjuntura em Síntese: Economia

"Estamos monitorando hora a hora, dia a dia. Estamos levando esse assunto com a maior seriedade. O fato de o Brasil estar bem não quer dizer que subestimamos a crise. O que estamos é serenos de que o Brasil está fazendo o dever de casa", disse, lembrando que não é preciso manter a vigilância para evitar um retorno "à vulnerabilidade do passado". Do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que qualificou de "audacioso" e "bem pensado" o plano do governo americano de US$ 700 bilhões para controlar a crise financeira nos Estados Unidos.