Por que reajustar os vencimentos

dos Analistas-Tributários?

1) Porque as atividades da administração tributária federal, responsáveis pelo ingresso de recursos públicos e pelo controle aduaneiro, são essenciais ao funcionamento do Estado, segundo a nossa Constituição.

2) Porque recentemente foi criada a Receita Federal do Brasil, órgão estratégico para o País e que impõe aos Analistas-Tributários novas tarefas e responsabilidades.

3) Porque o cargo de nível superior de Analista-Tributário, pertencente à Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil, percebe os menores salários dentre os cargos de nível superior que compõem o núcleo estratégico do Estado (Segurança Pública, Gestão, Jurídico, Auditoria e Banco Central).

4) Porque os Analistas-Tributários, que têm parte da sua remuneração vinculada a metas de arrecadação e avaliação individual e não gozam da paridade plena entre ativos e inativos, vêm sofrendo tratamento discriminatório em relação a outras carreiras típicas de Estado, como a dos Advogados Públicos e dos Policiais Federais, que, desde o ano passado, fazem jus ao subsídio.

5) Porque, dentre os cargos organizados em carreiras, o de Analista-Tributário é o que vem registrando, nos últimos dez anos, o maior índice de evasão de mão-de-obra (saídas decorrentes de pedido de exoneração e de posse em outro cargo inacumulável), o que revela insatisfação por parte dos seus integrantes e prejudica a máquina pública.

6) Porque os Analistas-Tributários ainda não tiveram recompostas as perdas inflacionárias registradas de 1995 para cá.

7) Porque os Analistas-Tributários ainda não recuperaram o patamar salarial, de 66 a 67% dos maiores vencimentos da Carreira ARFB, a que tinham direito no período de 1995 a 1999 (RAV 8X)

8) Porque os Analistas-Tributários, que, juntamente com os servidores da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, lidam diariamente com os crimes de contrabando e pirataria, percebem remuneração média inferior aos Agentes da Polícia Federal e aos Policiais Rodoviários.

São 8 (oito) fatos incontestáveis que justificam a necessidade de revisão dos vencimentos do nosso cargo. Nos próximos boletins, cada um deles será abordado com mais profundidade.

Edital de Convocação

 AGN Extraordinária

1.Receita Federal do Brasil ? Mobilização e Revisão Salarial

2.Lei Orgânica do Fisco Federal

3.Reforma Estatutária

4.Base de Filiados do Sindireceita

5.Assuntos do Conselho de Ética e Disciplina

6.Assuntos do Conselho Fiscal Nacional.