Mantega prevê crescimento

Na última reunião com o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, foi debatido o projeto no qual a Receita Federal vem trabalhando na gestão de pessoas, o "Pró-Pessoas".  Embora o projeto esteja em fase embrionária e o Sindireceita ainda o esteja analisando, apoiamos qualquer iniciativa que vise abrir o debate sobre os servidores da Receita Federal.

O Sindireceita tem recebido vários e-mails de colegas preocupados com os resultados que possam vir deste programa.  Nota-se claramente uma desconfiança com os gerentes do projeto.  No entanto, apesar destas preocupações, o Sindireceita orienta os filiados a participarem e colaborarem da melhor maneira possível.

Pois, das duas, uma: ou o projeto será um sucesso e representará um novo marco na tratativa da gestão de pessoas na Receita Federal, um setor que vem sendo objeto de queixas de nossa categoria já há algum tempo, e deste sucesso participaremos, ou seu resultado será ruim e neste caso teremos a legitimidade necessária para criticá-lo.

O sucesso ou fracasso do projeto "Pró-Pessoas" é principalmente responsabilidade da administração.  Despojando-se a administração do corporativismo e estando preocupada somente com a instituição, será um sucesso.  Levando o projeto para um cunho corporativista o fracasso decorrente será de sua inteira responsabilidade.

Aos Técnicos da Receita Federal cabe participar e ao Sindireceita e seus filiados manter a vigilância necessária.

Recepção aos novos Técnicos em Rio Verde/GO

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A festa foi organizada pelo chefe da Agência de Rio Verde, Douglas Machado, e contou com a presença de vários colegas de Goiânia e do delegado sindical João Batista, conhecido por João Federal.