Analistas-Tributários sofrem atentado no Paraná durante operação de combate ao contrabando

Três Analistas-Tributários sofreram um atentado na noite desta quinta-feira (30) durante uma operação conjunta de combate ao contrabando e descaminho nas estradas vicinais de Céu Azul/PR, em uma região usada como rota de desvio de contrabandistas do posto da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul na BR 277. Também participavam da operação policiais do Grupo Alfa. O grupo foi atacado por volta das 21h20 por aproximadamente três elementos fortemente armados. Eles se aproximaram, furtivamente, e começaram a atirar contra as equipes não se importando nem mesmo com a presença ostensiva da viatura e dos policiais. O ataque foi revidado pelos policiais e foi solicitado apoio. Após a chegada de mais força policial foi efetuada uma varredura no local do incidente, porém os delinquentes não foram localizados.

De acordo com informações dos Analistas-Tributários, a intensificação do combate ao contrabando e descaminho e a participação de forças policiais na região imprimem um maior prejuízo aos infratores. Estes, por sua vez, em resposta às operações estão agindo de forma vingativa e tomando atitudes violentas. ?Urge combater com maior rigor estes atos a fim de evitar que a região se transforme em uma área sem lei, onde o crime impera. Para fazer frente a esta situação e não retroceder de sua atual política de combate, política esta que recebeu e recebe elogios da sociedade civil, de empresários e associações comerciais e industriais, deve a alta cúpula da Receita Federal do Brasil se empenhar pessoalmente para que em um mínimo espaço de tempo tenhamos armamento institucional e também que seja revertido a questão do porte ostensivo de armas?, destaca um dos Analistas-Tributários que participou da operação.

Conforme o ATRFB, recentemente também houve ataque a tiros a uma viatura da Polícia Federal na região e, em outra oportunidade, um marginal investiu o carro contra um servidor da Receita Federal em uma barreira de Santa Terezinha de Itaipu/PR, atingindo-o porém sem grande gravidade.

Hélio Bernades é reeleito por unanimidade presidente da Assefaz

Hélio Bernades foi reeleito nesta quinta-feira (1º) para o cargo de presidente da Assefaz. A votação do Conselho de Administração da Fundação foi unânime e Hélio Bernades foi reeleito para o triênio 2010-2012. Bacharel em Ciências Contábeis, Hélio foi chefe da Dívida Ativa da União de 1981 a 1987 e fez parte da primeira turma para o cargo de Técnico do Tesouro Nacional. Aposentou-se em 2003 é o vice-presidente e um dos fundadores do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).

Presidente da DEN participa de Assembleias no estado do Rio de Janeiro

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente da DEN Paulo Antenor, acompanhado pelo presidente do CEDS/RJ Sérgio Damasceno, participou das Assembleias Locais da DS Nova Iguaçu e DS Teresópolis, no último dia 29.