Analistas-Tributárias assumem

Mais uma vez, alertamos a administração do Órgão que tentar mexer no teor do decreto 3.611/2000 sem discutir previamente com as entidades será alvo de revolta e indignação por parte da nossa categoria. Atravessamos um momento delicado, em que os serviços de atendimento ao contribuinte beiram o caos, devido à falta de pessoal. Iniciativas no sentido de desvalorizar os Analistas-Tributários, que tanto têm se esforçado para fazer o atendimento funcionar com agilidade e qualidade, é tudo o que não precisamos.

O intuito de gerir pessoas de modo transparente e participativo, já manifestado pela nova gerência do ProPessoas, impõe a abertura de fórum de discussão em que estejam presentes os sindicatos e associações atingidos. Ainda esperamos que essa medida venha a ser adotada. Foi encaminhado, hoje (29), pedido de audiência com a secretária da Receita Federal do Brasil. A manifestação da Sra. Lina a respeito do assunto será fundamental para definir os rumos a serem tomados.

Conclamamos todos os Analistas-Tributários a permanecer unidos e atentos aos próximos acontecimentos, pois está em jogo a dignidade do nosso cargo. Com a mesma disposição que temos para apoiar quem busca a nossa valorização, devemos estar prontos para nos mobilizar contra uma possível investida patrocinada pelos arautos do corporativismo nocivo. Preferimos não adentrar no conteúdo do que pode vir a ser a proposta da administração da RFB. No entanto, assim como fizemos no boletim anterior, advertimos que a tentativa de ampliar o já absurdo rol de atribuições privativas de AFRFB em detrimento do nosso cargo seria catastrófico para a Instituição.

A Receita Federal do Brasil representa hoje um dos órgãos públicos de maior influência sobre o funcionamento da economia nacional. A forma como incide sobre o fluxo interno de patrimônio, renda, mercadorias e serviços, e sobre o comércio exterior, em uma economia que se expande e se integra fortemente com o resto do mundo, têm desdobramentos cada vez mais sentidos pelo governo e pelos agentes econômicos. Com recursos humanos em quantidade crítica, nada seria pior para o atual corpo gestor da Casa que privilegiar um cargo em detrimento dos demais. Nesse cenário, não há outro caminho viável que não seja o da valorização de auditores-fiscais, analistas-tributários, e todos os demais cargos que atuam na RFB. Agir de modo diverso é, sem sombra de dúvida, caminhar em direção oposta à modernização e aperfeiçoamento da administração pública.

Edital de Convocação AGNU

1 ? Reestruturação da Receita Federal do Brasil

2 ? Minuta de decreto das Atribuições

3 ? Mobilização da categoria

Reajustes saem esta semana

Nesta semana, os Analistas-Tributários recebem a 1ª parcela do reajuste promovido pela Medida Provisória 440/2008. Os salários serão pagos em 2 de outubro, conforme previsto. A prévia do contracheque não foi disponibilizada antes, de acordo com o Ministério do Planejamento, por conta do grande volume de trabalho resultante das alterações da folha de pagamento. A partir de hoje (29), o governo deve disponibilizar as versões finais dos contracheques no site Siapenet (www.siapenet.gov.br).

Segundo informações recebidas pela Diretoria Executiva Nacional os atrasados referente aos subsídios dos meses de julho e agosto serão pagos em folha suplementar no mês de outubro, mas o dia de crédito em conta-corrente ainda não foi confirmado.

novos cargos

A Analista-Tributária Márcia Cristina Moreira Garcia foi nomeada para exercer o cargo em comissão de secretária-executiva do Terceiro Conselho de Contribuintes. Já a Analista-Tributária Cíntia Alves Silva Rosito foi nomeada para o cargo em comissão de Assessora Técnica do Gabinete da Secretaria da Receita Federal do Brasil. As nomeações estão em Portarias de 17 de setembro que foram publicadas no DOU em 18 de setembro. O Sindireceita parabeniza as colegas.

Trabalho do Nurep/ES em destaque

Foi veiculado neste domingo (28), no programa Domingo Espetacular, da TV Record, uma matéria de aproximadamente 15 minutos, sobre o Nurep/ES.

O vídeo mostrou a atuação dos servidores, o trabalho com os cães farejadores e com a lancha (Denébola). O K9 (canil do Nurep/ES) foi o principal foco da matéria. Neste canil, atua em tempo integral o ATRFB Rodrigo Perim e outros servidores da RFB.

Veja aqui o vídeo ? Ao entrar na página localize o vídeo com o título ?As táticas do tráfico e do contrabando?

ATRFB ministra palestra para contadores em Porto Velho-RO