Semana de AGNU

Terça e quarta-feira são dias de Assembléia Geral Nacional Unificada. Nesse período, colegas de todo o Brasil terão a oportunidade de debater sobre os rumos da nossa campanha salarial. A categoria espera que o governo seja justo. Apesar dos reajustes ocorridos nos últimos anos, ainda acumulamos perdas e distorções nos nossos vencimentos. Ocupamos hoje posição inadequada para a importância do cargo e das suas respectivas atribuições. Caso o governo não conceda igual tratamento dispensado a outras categorias igualmente importantes, ficaremos em patamar ainda mais inadequado no conjunto das carreiras de Estado, situação que tenderia a se perpetuar nos próximos anos. Não podemos aceitar, de forma alguma, que isso aconteça.

A Diretoria Executiva Nacional vem trabalhando intensamente nas últimas semanas, seja junto ao Executivo, seja junto ao Legislativo, para que consigamos o reajuste e a reestruturação salariais merecidos. O momento em que o governo se posicionará sobre o nosso pleito se aproxima. É preciso, mais do que nunca, que a categoria esteja atenta e preparada para reagir adequadamente ao que virá. Por tudo isso, a Diretoria Executiva Nacional solicita o comparecimento em massa dos colegas à assembléia. A avaliação de conjuntura e os indicativos, a tabela salarial reivindicada pela categoria e o estudo elaborado pelo Sindicato com os argumentos que sustentam o pleito estão disponíveis na área restrita deste sítio.

Dias 09 e 10, todos à AGNU! União e força nesse momento são fundamentais. Analistas-tributários: em luta por justiça salarial.