TODOS À AGNU

Hoje é dia de Assembléia Geral Nacional Unificada. Colegas de todo o País estarão reunidos para discutir, juntamente com suas respectivas lideranças locais, sobre a conjuntura atual e sobre mobilização em prol das nossas reivindicações salariais. Aguardamos a apresentação da proposta do governo, o que ocorrerá até o dia 23 deste mês. O momento demanda que estejamos atentos e mobilizados para saber reagir ao que virá. Nossa categoria vem empreendendo um enorme esforço para fazer com que a nova Receita Federal continue apresentando bons resultados, para que seja cada vez mais um órgão eficiente e eficaz.

Nos últimos anos, tendo constatado o real compromisso dos Analistas-Tributários com a Instituição, o governo tem se posicionado favoravelmente à valorização do nosso cargo. Assim pronunciou-se o Sr. Antonio Pallocci, quando Ministro da Fazenda, o Secretário da Receita Federal, e o atual Ministro da Fazenda.

Merecemos tratamento que corresponda à importância e valor de uma categoria típica de Estado. Não podemos aceitar que seja dispensado tratamento diferente do que foi concedido a outras carreiras neste ano. Não podemos aceitar que nos deixem como carreira típica de Estado de segundo nível. Temos perdas remuneratórias do passado ainda não devidamente recompostas. É hora de cobrarmos justiça salarial para com os Analistas-Tributários. O material para a AGNU encontra-se disponível na área restrita deste sítio.

Edital de convocação ? AGNU

1. Avaliação de Conjuntura

2. Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais ? Mobilização.

Eleições Gerais do Sindireceita 2007 Votação é nesta quarta-feira (10)

As eleições para os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais do Sindireceita, para o triênio 2008/2010, serão realizadas nesta quarta-feira (10), em todo o País. O filiado exercerá o direito de voto no âmbito de sua Delegacia ou Seção Sindical, no horário de 9h às 17h, no local previamente designado pela DS que está relacionado no link abaixo. O voto poderá ainda ser por correspondência, vedado o voto por procuração.

As mesas eleitorais encerrarão a votação às 17h. Imediatamente após o encerramento da votação, será iniciada a apuração dos votos coletados, que será efetuada de forma pública. A apuração dos votos por correspondência será realizada pela Comissão Eleitoral, de forma centralizada.

As mesas eleitorais deverão concluir a apuração dos votos no prazo de até 48 horas após o encerramento da votação, devendo encaminhar à Comissão Eleitoral Nacional no mesmo intervalo (48 horas), mediante correspondência com aviso de recebimento, preferencialmente SEDEX, as atas de eleição, os mapas de apuração de resultado, as listas de votação originais, as cédulas eleitorais apuradas, as cédulas de votação não utilizadas e os envelopes devidamente lacrados contendo os votos em separado, para o seguinte endereço: SHCGN 702/703 ? Bloco ?E? ? Loja 37 ?- Brasília-DF ? CEP 70720-650.

Logo após encerrado os trabalhos de apuração de cada mesa eleitoral deverá ser encaminhado à Comissão Eleitoral Nacional cópia dos mapas de votação e apuração, via fax ? (61) 3962-2288, apenas para divulgação aos filiados. A homologação do resultado deve ser realizada até o dia 14 de novembro.

Confira aqui os endereços de votação nos estados.

Hoje é dia de AGNU

Hoje (9) e amanhã (10) os filiados reúnem-se em todo o País, conforme edital de convocação do presidente do Sindireceita, em Assembléia Geral Nacional Unificada. Na pauta estão: Avaliação de Conjuntura - Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais ? Mobilização. Confira no link AGNU a avaliação de conjuntura e os indicativos. Abaixo veja os horários, locais e dias das AGNU nos estados:

DS Belém/PA ? Hoje, às 15h, no Auditório do Edifício Sede do Ministério da Fazenda (14º Andar), Rua Gaspar Viana, 485.