Assefaz promove I Semana da Saúde e Qualidade de Vida em todo o Brasil

4 - Assédio Moral

5 - Eleição do Conselho Fiscal

6 - Eleição do Conselho de Ética e Disciplina

DS/Alagoas - Hoje, às 14h30, na Associação Comercial de Maceió, rua Sá e Albuquerque, nº 467, Jaraguá.

DS Macapá/AP ? Dia 27, às 18h, na Delegacia Sindical de Macapá, Av. General Gurjão 172-B, Centro

DS/Campo Grande/MS - Dia 30 (segunda-feira), às 13h30, na sede situada à rua Celso Garcia nº 585 - Vila Nascente.

Qualquer Técnico da Receita Federal seja ativo ou aposentado, filiado ao Sindireceita, poderá concorrer às vagas do CFN e do CET. Se eleito, somente estará impedido de acumular cargos nos termos do art. 7º do estatuto da entidade.

Na Assembléia Geral Nacional (AGN) serão eleitos 3 (três) membros efetivos e 3 (três) membros suplentes para cada Conselho com mandato de 3 anos.

Veja aqui mais informações nos capítulos VI e VII.

Encontro dos aposentados mineiros e paulistas em Poços de Caldas/MG

Os organizadores do terceiro encontro nacional dos Técnicos da Receita Federal Aposentados de Minas Gerais e São Paulo, que será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Hotel Vilage Inn, em Poços de Caldas, estão recebendo as fichas de inscrição para o evento. Eles alertam que o prazo final para a postagem da ficha de inscrição se encerra no dia 30 de outubro. Portanto, os colegas que ainda estão indecisos devem se apressar para garantir a participação no encontro, que tem uma programação institucional e festiva.

As inscrições podem ser enviadas pelo Correio. Basta preencher, destacar e enviar, não é necessário selar o cartão-resposta. Mas o TRF aposentado que desejar também pode enviar a inscrição para o CEDS/MG ou CEDS/SP. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (031) 3226-3719 com Carla, em Belo Horizonte, ou (011) 3227-1293 com Jaqueline, em São Paulo, ou ainda em Brasília, pelo telefone (061) 3962-2297, com Cinda ou Marcelo.

Recife inaugura núcleo de combate à pirataria que funcionará 24h

Foi inaugurado ontem, em Recife, o primeiro Núcleo de Repressão aos Crimes de Propriedade Intelectual, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) do Ministério da Justiça.

De acordo com o gerente do núcleo, o delegado especial da Polícia Civil, Eduardo Machado, as ações de repressão à falsificação de produtos serão diárias e o cidadão poderá denunciar crimes de pirataria pessoalmente ou por meio do site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br/combatepirataria), no ícone do Clique Denúncia. O núcleo está localizado na Rua Imperial, 1770 (bairro São José) e vai funcionar 24 horas por dia. (Com informações do MJ)

PNEF: Vitória da Conquista promove peça para ensino fundamental

A Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista/BA em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária ? ESAF promoveu nesta quarta-feira a apresentação da peça ?Dona Formiga, Compadre Tatu e o Imposto de Renda?, adaptada para o teatro pelo grupo Jeanne Marie Produções Artísticas Ltda, a partir da história de Cecília Lopes da Rocha Bastos. O evento está relacionado ao PNEF - Programa Nacional de Educação Fiscal, que tem como objetivo estimular e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania. A peça foi apresentada a crianças do ensino fundamental de 4 escolas públicas convidadas, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.

Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército