Primeira parte : Segunda parte : TRF de Brasília recebem o prêmio de Desempenho Funcional

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira e o diretor de Finanças e Administração, Irivaldo Peixoto se reuniram, na tarde desta quinta-feira, na sede da Corregedoria-geral da Receita Federal, em Brasília, com o corregedor Marcos Rodrigues de Mello. Durante o encontro, foram debatidos o programa Pró-Pessoas, o papel da Corregedoria dentro da Receita Federal, a questão das atribuições dentro da Carreira ARF e a segurança nas unidades de aduanas. "Uma das nossas maiores preocupações é com os TRF que trabalham nas aduanas e não têm segurança adequada nas fronteiras", enfatiza o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira. O diretor de Finanças e Administração, Irivaldo Peixoto, também defende que haja algum atrativo financeiro para os Técnicos que forem trabalhar nas fronteiras.

Em relação ao Programa Pró-Pessoas, implementado recentemente na Receita Federal, o corregedor-geral Marcos de Mello defende a importância desta iniciativa para a instituição. "É preciso investir mais na prevenção dentro da Secretaria da Receita Federal, deixar transparecer as legislações. No próximo ano, a Corregedoria quer discutir a questão da ética, da legislação e do papel do órgão dentro da Receita", diz. Para o presidente do Sindireceita o programa é positivo. "O Sindicato tem apoiado todos os colegas filiados a participarem do Pró-Pessoas.", afirma Antenor.

De acordo com Paulo Antenor, é preciso também que se resolva o problema de atribuições na Carreira Auditoria."Não podemos deixar que na Lei o Técnico continue sendo apenas auxiliar do auditor sem ser reconhecido pelo seu trabalho. É muito comum isto ocorrer no trabalho de lançamento", ressalta.  No final da reunião, o presidente do Sindireceita convidou o corregedor-geral Marcos de Mello a participar da abertura da X Assembléia Geral Nacional que ocorrerá na cidade de Aracruz-ES.

Entidades entregam carta ao candidato à Presidência Geraldo Alckmin

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

As treze entidades representativas de Carreiras de Estado do Poder Executivo,  que compõem o Movimento em Defesa do Estado Brasileiro, entregaram, nesta quinta-feira (26), à coordenadora política da campanha do candidato Geraldo Alckmin, Maria Dellit Valadan, uma carta contendo reinvidicações de melhoria da Administração Pública. "Nós queremos que os candidatos tenham um maior compromisso com a sociedade,defendemos que haja diálogo", ressaltou o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira.

O encontro ocorrido em Brasília pretendeu assegurar que os candidatos à presidência da República terão o compromisso de fortalecer o Estado, melhorar o modelo de gestão do serviço público, construir uma lei de diretrizes gerais de plano de carreira para a Administração Pública, dentre outros pontos.