Votação da MP 258 é adiada

mais uma vez

A votação da Medida Provisória 258/05, foi adiada mais uma vez nesta terça-feira (1º). Assim como na segunda-feira (31), não houve acordo para votação da MP. Devido ao feriado de ontem, a maioria dos deputados retornaram aos seus estados e, com o baixo quorum, a votação da MP 258/05 deve ficar para a próxima semana. A oposição pretende continuar obstruindo a pauta e ainda falta consenso até entre partidos da base aliada ao governo. Com o adiamento, o tempo para votação nas duas Casas fica cada dia mais apertado, já que o prazo final para votação da MP é 18 de novembro.

Enfrentando uma dura batalha junto ao governo e à Câmara dos Deputados, os Técnicos da Receita Federal têm se mantido firmes e fortes na defesa do reconhecimento legal da suas reais atribuições.

É entendimento da Diretoria Executiva Nacional que, para a categoria ter um avanço consistente nesse processo de disputa, os Técnicos devem manter a paralisação e também a pressão no Congresso, através da sustentação de um posicionamento intransigente em defesa dos interesses que tem repercutido fortemente na formação da opinião de muitos parlamentares quanto à incongruência dos dispositivos relativos a atribuições constantes do projeto de conversão apresentado.

Hoje é dia de AGNU

Com o adiamento da votação da MP 258/05, os Técnicos devem permanecer em estado de mobilização até que uma proposta seja apresentada pelo governo ou emendas de interesse da categoria sejam apensadas ao texto da MP. A DEN indica que a paralisação seja estendida até o dia 13 de novembro.

Avaliação de Conjuntura e Indicativos

Datas e locais das AGNUs

Porto Velho/RO - Hoje, (03), às 16h, na sede do Sindicato, Rua Almirante Barroso nº 1148, 1º andar, sala 06.