DS Brasília/DF - AGNU no dia 8, nos seguintes locais e horários:

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva, afirmou nesta terça-feira (6), que por mais que a SRH tenha feito esforços para interagir com o calendário das categorias ainda não conseguiram fechar a proposta salarial do Grupo Fisco. "O modelo que desenvolvemos tem uma certa complexidade, envolve três ministérios e,por mais sensibilizado que estamos, não conseguimos articular uma proposta de consenso", disse. De acordo com o secretário, o processo de tomada de decisão é lento e o foco do governo atualmente está na prorrogação da CPMF no Congresso Nacional. "Isto não é justificativa por si só, mas é que tira as assessorias dos ministérios".

O secretário sinalizou que a maior dificuldade está em encontrar uma solução para o fosso salarial. "Tecnicamente o governo não aceita a proposta do fosso que vocês apresentaram, temos pelo menos outros dois ensaios". Ele comentou também que a questão da avaliação de desempenho não está amadurecida pelo governo e que possuem ensaios, mas não há parâmetros a

respeito do fosso salarial, do salário inicial e do teto.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, destacou que entende a situação que o governo atravessa, mas disse que o fato de não terem avançado em nenhum item é motivo de grande preocupação. "A categoria está vivendo um momento de tensão. A situação está muito complicada. Em 20 dias não avançamos em nada. O Sindireceita é contrário a greve, mas chega um determinado momento que a pressão fica muito forte e sai do controle", alertou. A diretora Sílvia Felismino complementou dizendo que os Analistas-Tributários estão como uma "panela de pressão", e que se não tem uma válvula de escape podem estourar a qualquer momento.

O diretor Hélio Bernades cobrou do secretário a apresentação do salário inicial da categoria e também do teto, pois os Analistas-Tributários estão sem nenhum parâmetro. O secretário, então, se comprometeu a apresentar esses pontos detalhados na reunião marcada para a próxima terça-feira (13), além da questão do fosso salarial.

Representantes do Sindireceita participam da posse do secretário-executivo do Ministério do Trabalho

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira e a diretora da DEN, Sílvia Felismino, participaram, ontem, em Brasília/DF, da cerimônia de posse do novo secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), André Figueiredo. Durante a cerimônia, o novo secretário fez questão de agradecer aos diretores de várias entidades sindicais entre elas o Sinait e também destacou as presenças de Paulo Antenor e Sílvia Felismino.

O secretário ressaltou que uma de suas prioridades será a definição do plano de carreira dos servidores do Ministério. Ele também garantiu a manutenção e ampliação das ações de combate ao trabalho escravo no País e defendeu a atuação do MTE na redução das desigualdades sociais e a manutenção e o respeitos as normas trabalhistas.