Zeus Turismo disponibiliza atendimento especial para XII AGN

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Luiz Sartori, e o vice-presidente do Sindireceita, Hélio Bernades, participaram na última quarta-feira (18), de reunião com o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda (SPOA/MF), Laerte Dorneles Meliga.

Os diretores do Sindireceita cobraram do subsecretário da SPOA/MF o andamento das questões que tratam do acesso dos Analistas-Tributários ao prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo, administrado pela GRA/SP e também sobre a implementação da carteira de identificação dos ATRFB aposentados. Laerte Meliga informou que solicitou para análise o processo administrativo instaurado pela GRA/SP, o qual chegou há pouco dias no SPOA/MF. O mesmo está estudando o caso em conjunto com a Subsecretaria de Gestão Corporativa da RFB e garantiu que o mais breve possível apresentará uma solução sobre o formato de acesso dos servidores. Laerte Meliga também garantiu que haverá um "tratamento harmonioso" na solução da questão do acesso dos servidores nas instalações administradas pela SPOA/MF.

Diretoria da DS/Natal reúne-se com

o delegado da DRF

Representantes da delegacia sindical do Sindireceita em Natal/RN reuniram-se com o novo delegado da Receita Federal em Natal/RN, Marco Aurélio de Oliveira Barbosa, no último dia 17. Foi feita a apresentação dos membros da diretoria da delegacia sindical e colocou-se a expectativa de que o bom relacionamento que existe entre a administração da DRF e a DS continue.

O delegado Marco Aurélio de Oliveira Barbosa afirmou que as portas do seu gabinete estão abertas para os Analistas-Tributários e os representantes da DS/Natal desejaram que o mesmo consiga trabalhar no sentido de trazer harmonia para a delegacia.

Proposta da nova Lei Orgânica para Administração Pública ganha espaço para sugestões na internet

O Ministério do Planejamento abriu espaço para o envio de sugestões sobre a proposta da nova Lei Orgânica para a administração pública federal. A iniciativa tem o objetivo de receber contribuições da sociedade para a formatação final do modelo de ordenamento jurídico elaborado pela comissão de juristas, instituída pelo ministro Paulo Bernardo.

Para enviar comentários sobre a proposta, é necessário estar cadastrado no Portal da Gestão Pública. Esse cadastro pode ser efetuado no próprio site, preenchendo-se apenas alguns dados pessoais. A página de envio de comentários pode ser acessada aqui.

Economia brasileira deve crescer 4,8% em 2010, prevê OCDE

A economia brasileira deve experimentar recuperação robusta em 2010, com expansão prevista de 4,8%, depois de crescimento zero em 2009, afirmou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE, grupo do qual o Brasil não faz parte) em relatório. "A demanda doméstica deve crescer vigorosamente no último trimestre de 2009 e em 2010, apoiada por um mix de política ainda acomodatícia", disse a OCDE, que recomendou retirada gradual das medidas de estímulo fiscal a partir do começo do próximo ano.

Na divulgação anterior, a OCDE previa um crescimento da 4% para o PIB brasileiro no próximo ano. Para 2011, a expectativa é de expansão de 4,5%. A taxa de crescimento prevista para o ano que vem, de 4,8%, é próxima à esperada pelo mercado: segundo o boletim Focus, do Banco Central, as instituições financeiras esperam alta de 5%.

O documento divulgado nesta quinta-feira também mostra uma melhora nas expectativas para a China, com crescimento de 10,2%, ante previsão anterior de 9,3%, e uma alta de 9,3% em 2011. Para o PIB mundial, a previsão é de queda de 1,7% em 2009, e altas de 3,4% e 3,7% em 2010 e 1011, respectivamente. Nos EUA, deve haver contração de 2,5% este ano e altas de 2,5% e 2,8% nos anos seguintes. (Informações do G1)

A Diretoria de Finanças e Administração (DFA) informa aos filiados que a Agência Zeus Turismo fará, a partir desta quinta-feira (19), atendimento especial aos participantes da XII AGN (Assembleia Geral Nacional), que será realizada em Joinville/SC, no período de 28 de novembro à 3 de dezembro. De acordo com a Zeus Turismo, o atendimento para deslocamento e hospedagem será feito da seguinte forma:

1- Horário de atendimento normal: das 9h00 às 19h00, de segunda-feira à sexta-feira, e de 9h00 às 21h00 aos sábados,

2- Horário especial: após os horários acima especificados, o atendimento poderá ser realizado por meio do celular: (61) 9961-9997 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,

3- Estão disponibilizados ainda dois aparelhos de comunicação via rádio nextel nos seguintes números: 97*50877 (atendimento) e 97*50878 (Lavoizier).

Desconto sindical de novembro/2009

A diretoria de Finanças e Administração esclarece que não houve qualquer alteração no percentual do desconto da mensalidade sindical. A dúvida de alguns colegas, que já conferiram a prévia do contracheque, refere-se ao desconto maior que neste mês incide sobre o 13º salário.

Sindireceita firma parceria com

a Compra Certa

A Diretoria de Finanças e Administração informa que firmou parceria com a Compra Certa para a compra de produtos Brastemp e Consul. A parceria é estendida a todos os filiados do País e também aos funcionários e prestadores de serviços do Sindireceita. O interessado deverá acessar o site www.compracerta.com.br/corporativo. As exclusividades da parceria com a Compra Certa são:

- Toda linha Brastemp e Consul,

- Promoções relâmpago com descontos de até 30%,

- Queimas de estoque exclusivas,

- Entrega em todo Brasil,

- Comodidade, Segurança e Agilidade para comprar.